Educação e saúde de qualidade são prioridades da candidata Serys Slhessarenko

Educação e saúde de qualidade são prioridades da candidata Serys Slhessarenko

Serys é candidata a deputada federal e tem como objetivo apresentar projetos em favor da educação, saúde e o desenvolvimento econômico de MT

Cuiabá (MT) – Autora do projeto de lei que instituiu o benefício legal Delação Premiada, muito utilizado na Operação Lava Jato, a candidata a deputada federal Serys Slhessarenko (PRB-MT) tem como um dos seus objetivos propor projetos em favor de uma educação melhor.

Ex-senadora e deputada estadual por três mandatos, Serys tem um plano de atuação com diversas propostas que nortearão sua atuação na Câmara dos Deputados. Dentre elas, a federalização da educação básica, por meio da transferência de competências dos estados e municípios à União.

“Federalizar o ensino básico é desafogar as contas do estado, dos municípios e dar a mesma oportunidade de aprendizado a todos os estudantes do país, padronizando a estrutura física e material das unidades escolares nacionalmente, com currículo unificado e plano de carreira e salários único para todos os docentes. Já temos ótimos exemplos deste sistema com as universidades e institutos federais, então vamos lutar para que a educação básica também tenha essa qualidade”, defendeu Serys.

Lutar para retirar o orçamento da saúde das restrições impostas pela lei do teto dos gastos também faz parte dos planos da republicana. Segundo ela, a saúde precisa de mais recursos do orçamento da União em todos os setores, especialmente na melhoria do atendimento à saúde da mulher e da criança.

“Tenho um compromisso assumido com as mulheres do meu estado de lutar para garantir recursos federais para a construção de um hospital materno-infantil em Cuiabá, que será o primeiro de Mato Grosso. A população não pode viver tranquila sabendo que não há leitos em hospitais, que familiares estão morrendo em corredores e filas, que não há medicamento para tratamento de pacientes e que as mães e suas crianças não têm um atendimento especializado”, afirmou Serys.

Outra proposta da republicana é para garantir o desenvolvimento econômico e a geração de emprego para a população de Mato Grosso. Para isso, Serys vai atuar e defender investimentos que garantam a criação do Plano Industrial de Mato Grosso, maior produtor de grãos e proteína animal do país.

“Por exportar ‘in natura’ toda essa riqueza não agrega valor ao produto, não cria empregos e não contribui com os cofres públicos já que as exportações são desoneradas. Mudar essa realidade é desenvolver o nosso estado, onde estarão contemplados o agronegócio, a agricultura familiar, a indústria, os serviços, a receita do estado e também a renda do produtor”, destacou Serys Slhessarenko.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.