Eduardo Lopes visita Quissamã e Campos dos Goytacazes

Eduardo Lopes visita Quissamã e Campos dos Goytacazes

Em Quissamã, o secretário de Agricultura visitou uma propriedade que cuida da produção de camarão (carcinicultura) em Barra do Furado

Quissamã (RJ) – O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes (PRB), visitou na quinta-feira (21), ao lado do presidente da Fundação Instituto da Pesca (Fiperj), Vicenildo Medeiros (PRB), a propriedade que cuida da produção de camarão (carcinicultura) em Barra do Furado, no município de Quissamã, na região do Norte Fluminense.

Acompanhados dos produtores Carlos Magno e Marcos, eles puderam acompanhar este tipo de segmento da aquicultura. O secretário Eduardo Lopes ficou surpreso com a magnitude da produçao de camarão que a região possui e ainda pode desenvolver.

“A região é um dos principais criadores e produtores de carcinicultura do estado. Nós da Seappa, em parceria com a Fiperj, iremos trabalhar em conjunto com os produtores para alavancar ainda mais a produção”, disse o secretário. Eduardo Lopes e Vicenildo Medeiros esperam que esta parceria contribua em muito para o desenvolvimento da economia da regiao.

Ainda durante a viagem ao Norte Fluminense, o secretário da Seappa e o presidente da Fiperj estiveram na Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), em Campos, onde é desenvolvida pelos agricultores a plantação da cana. Eduardo Lopes lamentou a estiagem dos últimos anos.

“O drama da seca nesta região em especial tem acarretado baixíssima produção, isso traz como consequência a perda de lucros dos agricultores. Nós vimos grandes extensões de plantação de cana praticamente perdidas, e o lamento desta perda nos olhos dos que dela sobrevivem”, comentou Eduardo Lopes.

“Nós, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento estamos solidários com os produtores rurais e trabalharemos para buscar soluções que revertam esta situação e contribua para a retomada do desenvolvimento econômico do município e melhore a vida das famílias”, concluiu o secretário.

Texto e fotos: Ascom – Seappa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.