Eduardo Lopes participa da abertura do 31º CBA

Eduardo Lopes participa da abertura do 31º CBA

Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do RJ participou da abertura do 31º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA)

 

Rio de Janeiro (RJ) – O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes (Republicanos), esteve presente à cerimônia de abertura do 31º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), na terça-feira (20), no Teatro Municipal, no Centro do Rio. O evento contou com a presença de autoridades, como o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Cláudio de Carvalho; o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger; o presidente do Congresso e da Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil, Kleber Souza Santos; o presidente da AEARJ, José Leonel Rocha Lima; os deputados estaduais Samuel Malafaia; e Tia Ju (Republicanos-RJ); além de engenheiros agrônomos, subsecretários do governo e demais convidados.

O evento teve início com apresentação do coral do Teatro Municipal e o Hino Nacional; logo em seguida, os convidados à mesa da abertura do evento discursaram sobre a importância do Congresso para o agronegócio no estado, encerrando com encenações teatrais.

Durante o Congresso, que vai reunir centenas de engenheiros agrônomos no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Centro, até o dia 23 de agosto, temas importantes serão discutidos, como a busca da eficiência e da competitividade com o uso inteligente e sustentável dos recursos naturais. Além disso, o CBA irá oferecer workshops e diversas palestras além de mesas redondas, minicursos de atualização profissional e desenvolvimento pessoal.

Organizada pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio de Janeiro (AEARJ), o 31º CBA pretende abrir novas perspectivas para o segmento brasileiro e o agronegócio. De acordo com o presidente da Aearj, Leonel Rocha, de 2020 a 2050, o Brasil deverá superar seu próprio recorde: “Os últimos 30 anos, no Brasil, foram excelentes para a agronomia brasileira, gerando recordes na produção de alimentos”, destacou.

Na ocasião, o secretário Eduardo Lopes ressaltou as características do Estado do Rio de janeiro que, segundo ele, hoje, são uma realidade frente a muitas dificuldades existentes. “É importante lembrar que já estamos mudando este perfil para um resultado com percentuais positivos e que tendem a melhorar dia a dia em prol do crescimento e do desenvolvimento do nosso estado e de todos os municípios”, ressaltou o secretário.

O secretário destacou, no setor agrícola, 70% da agricultura do Rio de Janeiro vêm de base familiar com concentração em olerícolas na região Serrana, além de 95% da produção de flores vindas da mesma região. “Temos a participação forte do tomate nas regiões Sul e Noroeste e de outras olerícolas e frutos também nessas duas regiões. Trazemos, desde o império, as relações com a cana-de-açúcar nas regiões Norte Oeste, onde temos oportunidade de transformar um celeiro com novas culturas, novas frutíferas de valor agregado e maior agroindústria”, afirmou. E concluiu: “É hora de trazer os frutos, os resultados que surgirem desse Congresso Brasileiro de Agronomia, para o conhecimento de todos e da sociedade. E que venham outros Congressos como este rumo ao progresso do estado do Rio de Janeiro e do Brasil.”

Texto e foto: Ascom – secretário Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.