Corrida Internacional Cidade de Manaus movimenta mais de 10 mil participantes

Corrida Internacional Cidade de Manaus movimenta mais de 10 mil participantes

O republicano João Carlos participou da Corrida Internacional da Cidade de Manaus e comemorou o sucesso do evento esportivo

Manaus (AM) – O primeiro dos dois eventos do “Viradão Esportivo”, lançado pela Prefeitura de Manaus em homenagem ao aniversário da capital do Amazonas, foi realizado na manhã da quinta-feira (24), data em que completa 350 anos. A 10ª Corrida Internacional Cidade de Manaus reuniu mais de 10 mil pessoas, que aproveitaram a programação esportiva para comemorar a data especial em um dos cartões-postais mais frequentados, o Complexo Turístico Ponta Negra.

“Desde às 5h da manhã já era possível notar a movimentação na Ponta Negra e, apesar do percurso de 5 km ter exigido um pouco mais dos corredores, todos estavam bem entusiasmados e gratos por fazer parte dessa festa”, disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, que também participou da corrida.

Além do aumento do número de vagas para 3 mil participantes, mil a mais que a edição anterior, a corrida ganhou uma nova categoria, a Doador de Sangue, que incentiva a doação para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) e se soma às categorias Geral, Pessoa com Deficiência (PcD) e Servidor. Os campeões masculino e feminino da Geral serão premiados com passagens para a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP).

Doação

Durante a etapa de retirada dos kits da Corrida Internacional Cidade de Manaus, os participantes inscritos fizeram doações de leites e fraldas descartáveis. Os donativos arrecadados serão repassados ao Fundo Manaus Solidária e doados a uma instituição de caridade a ser escolhida entre as cadastradas pelo órgão.

Programação

Além da Corrida Internacional Cidade de Manaus, o “Viradão Esportivo” realizará neste sábado e domingo, dias 26 e 27/10, a corrida ciclística Manaus 24 Horas Bike Race, que encerra a programação em homenagem aos 350 da cidade.

Ainda nesta quinta-feira, a festa no Complexo Turístico Ponta Negra continua a partir das 16h com a última noite do Boi Manaus 2019. Ao todo, serão 20 horas de comemoração no ritmo de “dois pra lá e dois pra cá” embalado por mais de 30 artistas. A programação completa pode ser conferida no endereço www.vivamanaus.com.

Texto: Fábio Leite / Ascom – Secretaria de Juventude Esporte e Lazer de Manaus
Fotos: Rosiane Cunha / Ascom – Secretaria de Juventude Esporte e Lazer de Manaus

Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.