César Halum visita empresa de pesquisa em sementes

Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins e técnicos da pasta fizeram uma visita técnica à empresa Corteva Agriscience em Palmas

Publicado em 29/4/2019 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 09:00

Palmas (TO) – A convite da Corteva Agriscience, o secretário da Agricultura César Halum (PRB), juntamente com uma equipe da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realizou, na manhã de quinta-feira (25), uma visita técnica à empresa instalada no município de Palmas.

Durante a visita a equipe da Seagro conheceu os diversos laboratórios da Corteva Agriscience e acompanhou, in loco, como acontece todo o processo de pesquisa e introdução de novas tecnologias. A empresa utiliza tecnologia de ponta para pesquisa e desenvolvimento de cultivares de milho e soja, aproveitando as temperaturas do Tocantins para acelerar os processos de pesquisa.

César Halum afirmou que sabia da instalação da empresa em Palmas, que planejava uma ocasião para conhecê-la e que se surpreendeu com a grandiosidade e a importância para o Brasil e o mundo. Perguntou se há projetos para desenvolver pesquisas de sementes adaptadas para o Tocantins e destacou a importância da pesquisa científica no desenvolvimento da produção de grãos no estado. “A pesquisa científica é fundamental para o crescimento da produção de grãos no Tocantins”, disse o secretário.

Ao responder os questionamentos do Secretário, o gerente da Corteva Agriscience, Regisley Durão, informou que já existem trabalhos para o desenvolvimento de produtos para o Tocantins e que cultivares de milho, soja e sorgo estão disponíveis para o agricultor tocantinense, genética com alto potencial produtivo.

Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience originou-se da fusão da Dow AgroSciences e Dupont. A empresa se instalou no Tocantins em 2007 e ampliou os seus investimentos ao longo dos anos, transformando-se num grande Centro de Tecnologias, entre os três maiores centros de pesquisa da Corteva no mundo.

Texto e foto: Ascom – Seagro/TO
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend