Carlos Alberto recebe título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira

Carlos Alberto recebe título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira

Homenagem ocorreu durante a solenidade alusiva ao 2º Aniversário de criação da Ala 8, antigo 7º Comando Aéreo Regional (Comar)

Manaus (MA) – O republicano Carlos Alberto (PRB) recebeu na quinta-feira (28), o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB) no Amazonas. A homenagem ocorreu durante a solenidade alusiva ao 2º Aniversário de criação da Ala 8, antigo 7º Comando Aéreo Regional (Comar), localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus.

“Recebo essa honraria com muito orgulho e felicidade do Comando da Aeronáutica em reconhecimento aos serviços que prestei a instituição durante anos como parlamentar no Amazonas”, afirma Carlos Alberto.

De acordo com o Brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio, comandante da Ala 8, a solenidade é importantíssima para a Força Aérea Brasileira. “Hoje estamos com convidados civis, parlamentares, militares, amigos e dentre outros convidados que prestam relevantes serviços para a sociedade. Aqui na Ala 8 sempre estamos prontos para as missões, seja para levar suprimentos para ribeirinhos, vacinas e ajuda humanitária”, destaca Sampaio.

O evento também contou com a presença do desembargador Elci Simões, ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), representando o presidente da Corte Estadual, desembargador Yedo Simões, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Abdala Simões, o desembargador Aristóteles Thury, vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral, deputado estadual João Luiz (PRB), representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), general do Exército Brasileiro César Augusto Nardi de Souza, titular do Comando Militar da Amazônica (CMA), policiais militares do Amazonas, bombeiros militares do Amazonas e dentre outras autoridades.

Sobre a Ala 8

Com sede em Manaus, a Ala 8 é responsável por missões operacionais em todo o Amazonas, tendo atuação estratégica na fronteira noroeste brasileira, nas fronteiras com Colômbia, Peru e Venezuela. Para realizar sua missão, a unidade é composta por quatro esquadrões aéreos: Pacau (1°/4° GAV), Arara (1°/9° GAV), Cobra (7° ETA) e Harpia (7°/8° GAV), sendo um de caça, dois de transporte e um de helicópteros, respectivamente; um Grupo Logístico (responsável pelo apoio e manutenção) e um Grupo de Segurança e Defesa (que corresponde ao antigo Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Manaus). “A Ala 8 é uma estrutura nova do Comando da Aeronáutica que veio em substituição das atividades desenvolvidas pelo antigo 7º Comar e pela Base Aérea de Manaus. Portanto, veio dar continuidade aos serviços aqui na região e com isso temos a grata satisfação de homenagear amigos que ao longo desses anos nos ajudam e nos apoiam”, disse o Brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio.

Texto e foto: Ascom – Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.