PRB Bahia vai preparar jovens para o mercado de trabalho

PRB Bahia prepara jovens para o mercado de trabalho

Programa Qualifica Juventude vai capacitar os jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho na Bahia

Publicado em 22/06/2018 - 00:00

PRB Bahia vai preparar jovens para o mercado de trabalho
Programa Qualifica Juventude vai capacitar os jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho na Bahia

Salvador (BA) – Com o objetivo de qualificar jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade para o mercado profissional, o PRB Bahia, por meio dos movimentos PRB Mulher e PRB Juventude lançaram, na terça-feira (19), o programa Qualifica Juventude em parceria com a Universidade Uninassau Mercês. A iniciativa vai oferecer cursos de operador de caixa e auxiliar administrativo graças à parceria firmada com o apoio da deputada federal Tia Eron, presidente do PRB Bahia. Na primeira fase, serão qualificados 160 jovens.

O evento contou com a presença de cerca de 80 pessoas, entre jovens e mulheres do bairro do Nordeste de Amaralina, que assistiram as palestras do coaching Tadeu Ferrt sobre plano de carreira e os primeiros passos para uma profissão de sucesso, e da professora Ana Patrícia Benevides, que abordou a importância da educação na realização na formação dos jovens.

Na oportunidade, dez jovens foram selecionados para o programa Jovem Aprendiz. Para Tia Eron, a iniciativa tem um cunho social muito importante. 

“Sabemos que muitos jovens, principalmente os mais carentes, têm dificuldade de conseguir o primeiro emprego, e a alegação de muitas empresas para não conceder a vaga é a falta de qualificação. O Qualifica Juventude é uma forma de ajudar esses jovens a ingressarem na vida profissional com conhecimento e responsabilidade”, destacou Tia Eron.

 

Texto e fotos: Ascom – PRB Bahia
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro