PRB atua pela manutenção de ações de fiscalização do Inmetro no RS

Objetivo de parlamentares da sigla é não interromper produção industrial e serviços comerciais que dependem de controle de pesos e medidas para operar

Publicado em 16/12/2016 - 00:00

PRB atua pela manutenção de ações de fiscalização do Inmetro no RS
Objetivo de parlamentares da sigla é não interromper produção industrial e serviços comerciais que dependem de controle de pesos e medidas para operar

Brasília (DF) – A manutenção do convênio, por mais um ano, entre a Rede de Metrologia e Ensaios do Rio Grande do Sul com a Superintendência do Inmetro no Estado foi tema de audiência nesta quarta-feira (14), entre o deputado federal Carlos Gomes (PRB); o dirigente do Inmetro no RS, Eduardo Almeida, e o secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima.

“O objetivo é não interromper a produção industrial e os serviços comerciais que dependem da fiscalização de pesos e medidas para operar”, frisou Carlos Gomes. Superintendente do Inmetro em solo gaúcho, Eduardo Almeida destaca que entre os principais alvos de ação do controle prestado pela Rede de Metrologia e Ensaios do RS estão a verificação de balanças, bombas de gasolina, taxímetros e cronotacógrafos (instrumento que aponta a velocidade e a distância percorrida por um veículo). “Empresas como Randon, Guerra e Marcopolo poderiam ter problemas caso o convênio não fosse prorrogado”, alerta Almeida.

carlos-gomes-prb-trabalha-manter-inmetro-rs-foto-leandro-raupp-16-12-2016Também participaram do encontro o deputado estadual Sergio Peres (PRB); o vice-prefeito eleito de Caxias do Sul, César Fabris (PRB) e o secretário-executivo da Controladoria-Geral da União, Vágner Rosário.

Texto: Jorge Fuentes / Ascom – Deputado federal Carlos Gomes
Foto: Leandro Raupp

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro