Posse no Amapá, ministro na França e na Suíça e homenagem a Tia Eron são destaques

Em novembro, Telma Gurgel assumiu vaga na Assembleia Legislativa do Amapá e o partido passou a ter maior número de parlamentares na Casa, com quatro deputados estaduais

Publicado em 25/01/2017 - 00:00

retrospectiva-novembro-2016

O mês de novembro trouxe boas notícias para o PRB, como a posse da republicana Telma Gurgel na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP), no dia 9. Na ocasião, o partido passou ter o maior número de parlamentares na Casa, com quatro deputados estaduais. Em âmbito nacional, Amapá ficou atrás apenas de São Paulo que tem cinco e fica na mesma posição do Rio de Janeiro que tem a mesma quantidade de republicanos com assento no Poder Legislativo Estadual.

Ministro na França e na Suíça

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), cumpriu agenda oficial em Paris e Genebra com o objetivo de reforçar a cooperação em comércio, investimentos e inovação, além de promover uma maior proximidade com institutos internacionais para intercâmbio de conhecimento e capacitação técnica. Na capital francesa, no dia 21, o ministro participou da abertura do Fórum Empresarial Brasil-França, onde estiveram também representantes empresariais brasileiros e franceses. Em discurso no evento, o ministro defendeu o avanço nas negociações do Acordo de Livre Comércio entre Mercosul e União Europeia.

Em Genebra (Suíça), o ministro Marcos Pereira sinalizou ao fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial (WEF), Klaus Schwab, o interesse do presidente Michel Temer em participar do próximo encontro de Davos, em janeiro. Eles estiveram reunidos na sede da entidade, no dia 24. No mesmo dia, pela manhã, Marcos Pereira foi recebido pelo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o brasileiro Roberto Azevêdo.

Homenagem

Organizado pela ONG Afrobras, em parceira com a Faculdade Zumbi dos Palmares, desde 2000, o Troféu Raça Negra 2016, realizado na Sala São Paulo no dia 21, agraciou a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) em uma noite que reuniu artistas, políticos e militantes do movimento negro.

FRB

A Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Distrito Federal (Apada/DF) recebeu, na manhã do dia 25, a equipe da Fundação Republicana Brasileira (FRB) para o primeiro curso de política inclusiva para surdos. A aula foi ministrada pelo mestre em Ciência Política Valdir Pucci, com o auxílio dos intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Esmeralda Castro, Soraia Rodrigues e Wnilson Ribeiro. A iniciativa é fruto de um projeto de acessibilidade criado pela presidente da FRB, Telma Franco.

Por Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend