Posse da executiva do PRB Mulher Salvador impulsiona participação da mulher na política

Posse da executiva do PRB Mulher Salvador impulsiona participação da mulher na política

Novas componentes do movimento feminino terão a missão de defender e expandir as políticas públicas voltadas para as mulheres na capital baiana na capital baiana

Publicado em 24/07/2018 - 00:00

Posse da executiva do PRB Mulher Salvador impulsiona participação da mulher na política
Novas componentes do movimento feminino terão a missão de defender e expandir as políticas públicas voltadas para as mulheres na capital baiana

Salvador (BA) – Fruto de encontros municipais “Elas por Elas”, que mobilizou mulheres de várias comunidades soteropolitanas durante o mês de julho, a coordenadora do PRB Mulher Salvador, vereadora Rogéria Santos, empossou, na sexta-feira (20), a nova executiva do movimento feminino em Salvador, no bairro Periperi.

A noite especial, pensada e desenvolvida por mulheres, contou com a presença do vereador de Salvador, Luiz Carlos (PRB), representando o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), convidados e lideranças do partido.

“Agora vamos lutar incansavelmente por políticas públicas para as mulheres. Somos nós lutando em defesa de outras, por isso o nome Elas por Elas”, afirmou Rogéria Santos, que colocou o PRB Mulher à disposição das soteropolitanas para mudanças e transformações por meio da política.

A diretoria executiva será composta por Cynthia Paixão, na vice-coordenação; secretária-geral, Marli Souza; 1ª secretária, Adriana Silva; 2ª secretária, Josilda Moreira; 1ª tesoureira, Adriana Oliveira; e 2ª tesoureira, Patrícia Meireles.

“Irei honrar essa responsabilidade e levar essa força e garra para as mulheres de nossa cidade, que possuem muito potencial e talentos a serem descobertos, como eu fui descoberta pela vereadora Rogéria. Que essas mulheres multipliquem a forma honesta de fazer política”, disse Cynthia Paixão.

Elas por Elas

O projeto “Elas por Elas” visa promover o debate a respeito do papel da mulher na política e como ela pode mudar a realidade das comunidades de forma eficiente e cidadã. O PRB Mulher Salvador, por meio da sua coordenação municipal, promove encontros nos mais diversos bairros da capital baiana com a realização de atividades que inclui a proteção, amparo e defesa dos direitos das mulheres soteropolitanas.

“Não vamos parar por aí, nossa meta é mobilizar todas as mulheres da nossa cidade”, finalizou Rogéria Santos.

Texto: Isabel Tavares / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Fotos: Monalisa Pereira / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend