Por iniciativa de Manoel Neves, Maio Amarelo é instituído em Boa Vista

A ação prevê a realização de atividades para educar as pessoas quanto aos cuidados e perigos no trânsito

Publicado em 03/05/2018 - 00:00

Por iniciativa de Manoel Neves, Maio Amarelo é instituído em Boa Vista
A ação prevê a realização de atividades para educar as pessoas quanto aos cuidados e perigos no trânsito

Boa Vista (RR) – Por iniciativa do vereador Manoel Neves (PRB), foi criada no município de Boa Vista a campanha “Maio Amarelo”. A norma está prevista na Lei Municipal nº 1.776, promulgada no dia 2 de agosto do ano passado, e visa sensibilizar e educar a população sobre a segurança no trânsito.

A ação prevê a realização de atividades pelo poder público para educar as pessoas quanto aos cuidados e perigos no trânsito. Segundo o parlamentar, incorporar o “Maio Amarelo” ao calendário oficial de eventos da cidade de Boa Vista não serve apenas para dar mais uma cor aos eventos, mas para afirmar a luta pela vida dos cidadãos boa-vistenses.

“A iniciativa tem como objetivo elucidar a população quanto aos perigos do trânsito em Boa Vista, assim como instruir e capacitar os moradores por meio de atividades e campanhas esclarecedoras”, justificou.

Maio Amarelo

O movimento “Maio Amarelo” é uma proposta nacional com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a comunidade, envolvendo todas as entidades relacionados no assunto para efetivamente discutir o tema e propagar o conhecimento nas mais diferentes esferas referentes aos cuidados no trânsito.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir pela metade os acidentes de trânsito em todo o mundo.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend