Por iniciativa de Gessivaldo Isaías, está proibido o uso de linhas com cerol no Piauí

Para o republicano, o cerol é uma mistura perigosa e que atinge não somente a motociclistas, como também, prejudica a aeronaves, pedestres, ciclistas etc

Publicado em 8/4/2014 - 00:00

Por iniciativa de Gessivaldo Isaías, está proibido o uso de linhas com cerol no Piauí
Sancionada lei do deputado republicano Gessivaldo Isaías

 

Brasília (DF) – O estado do Piauí tem sido um dos lugares com grande número de casos de acidentes e mortes de motociclistas, que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios (pipas) e acabam enroscando o pescoço nas linhas. Na maioria dos casos a linha contêm cerol, também conhecida como “linha Chilena”. Situações como esta motivaram o deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI) a fazer o projeto de lei de nº 6.485/14 que, neste ano de 2014, foi sancionado.

De acordo com Gessivaldo, o cerol é uma mistura perigosa e que atinge não somente a motociclistas, como também, prejudica a aeronaves, pedestres, ciclistas, pára-quedistas, skatistas e outros. “O que devia ser uma brincadeira, na verdade, é algo muito perigoso”, explica o deputado dizendo ainda que o cerol é uma cola de madeira com vidro moído altamente cortante.

lei-proibe-uso-da-linha-com-cerol-no-piaui-prb-002-08-04-14A lei

O documento de nº 6.485/14 foi sancionado este ano pelo governador Wilson Martins. Com isso, fica proibido no Piauí o uso e comercialização de linhas com cerol, lei esta que será fiscalizada pelo órgão municipal gestor e Polícia Civil e Militar do Piauí. “Mas, qualquer cidadão poderá ser também um fiscal do cerol realizando assim as denúncias”, ressalta Gessivaldo.

Ainda, a multa para quem for pego com linha de cerol será de R$ 500 reais e, em caso de reincidência, o valor dobra. Se o infrator for menor de idade, os pais responderão pelo crime. “Podemos assim evitar que muitas outras vidas sofram danos de acidente e até mortes”, completa o republicano.

Fonte e fotos: Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend