Popó quer instituir o Dia Nacional do Krav Maga

Técnica tem sido aperfeiçoada para aplicações civis e militares

Publicado em 27/01/2014 - 00:00

23_09_13_destaque02_popo_quer_instituir_dia_nacional_krav_maga
De acordo com o parlamentar, o Brasil vem se tornando referência mundial no esporte que envolve técnicas de luta

Brasília (DF) – O deputado republicano Acelino Popó (PRB-BA) apresentou em setembro de 2013, o projeto de lei para instituir a data de 18 de janeiro como o Dia Nacional do Krav Maga. De acordo com o parlamentar, o Brasil vem se tornando referência mundial no esporte que envolve técnicas de luta.

“O objetivo do Krav Maga é manter o agredido a salvo, tendo como filosofia a neutralização de ameaças e manobras de defesa. O trabalho do mestre Kobi, que participou recentemente de um ato público na Câmara dos Deputados pela instituição do Dia Nacional do Krav Maga, já é referência no esporte mundial. Além de instituir a data é fundamental a divulgação da luta nos meios de comunicação e nas escolas”, explicou.

O krav Maga originou-se a partir de brigas de rua, como um modo de defender o povo judeu durante o período de ativismo antissemita em Bratislava, Polônia, nos anos de 1940. Após sua imigração para Israel, Imi Lichtenfeld começou a fornecer treinamento em combate corpo a corpo para o que se tornaria as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como krav Maga. Desde então a técnica tem sido aperfeiçoada para ambas as aplicações, civis e militares.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro