Popó apresenta projeto “Luta Social” ao ministro Aldo Rebelo

Foco é o combate às drogas por meio do esporte

Publicado em 04/03/2013 - 00:00

Popó apresenta projeto "Luta Social" ao ministro Aldo Rebelo
Foco é o combate às drogas por meio do esporte

Brasília (DF) – O funcionamento do programa Luta Social do tetracampeão de boxe e deputado federal Acelino Freitas, o Popó (PRB-BA), foi o tema da audiência pública com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A meta principal é o combate às drogas.

“É muito barato fazer o esporte no Brasil. Basta ter força de vontade e querer. Vim trazer uns núcleos de academia, que se chamam Luta Social. São academias debaixo de viadutos, de lutas de várias modalidades”. O deputado também manifestou vontade de levar um centro olímpico para Salvador.

O objetivo do Luta Social é aproveitar o subutilizado espaço público debaixo de viadutos – sinônimos de exclusão social – como fator de transformação de vidas e inclusão pelo esporte, promovendo, gratuitamente, não apenas atividades físicas e treinos em diversas modalidades de artes marciais, como também reflexões sobre assuntos pertinentes ao desenvolvimento saudável da comunidade.

Fonte: Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima-ME

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro