A medida busca disciplinar o ingresso de pessoas armadas a estabelecimentos.
Publicado em 8/1/2015 - 00:00
Vitória (ES) – Após os últimos casos envolvendo uso de armas de fogo por policiais de folga no Espírito Santo, o vereador Devanir Ferreira (PRB) apresentou nesta semana o Projeto de Lei nº 01/2015, que visa proibir o acesso e permanência de policiais ou civis com porte de arma ao interior de boates, casas de show, escolas de samba e estabelecimentos afins. A medida busca disciplinar o ingresso de pessoas armadas a estabelecimentos onde haja alta aglomeração de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas.
“Estamos preocupados com a segurança da população e temos ciência da legalidade do porte de armas, mas, com o aumento nos casos de violência envolvendo policiais de folga armados, acreditamos que e preciso disciplinar o uso em ambientes festivos e de lazer”, disse Devanir.
Cofre e detecção de metais
O projeto também prevê que policiais de serviço terão livre acesso aos estabelecimentos, desde que registrem na entrada o nome, unidade em que serve e registro da arma. Os estabelecimentos também terão de se adequar informando na entrada a obrigatoriedade da lei e oferecendo cofres ou armários com chave, em local seguro, para o armazenamento das armas de policias e civis que possuam porte, além de instalar aparelhos de detecção de metais para facilitar o trabalho de segurança.
Texto e foto: Ascom – vereador Devanir Ferreira
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.