PL de Carlos Alberto que propõe proteção a filhos de mulheres vítimas de violência doméstica vai à sanção

Responsáveis poderão matricular seus filhos em qualquer escola pública sem a necessidade de prévio aviso.

Publicado em 8/9/2015 - 00:00

PL de Carlos Alberto que propõe proteção a filhos de mulheres vítimas de violência doméstica vai à sanção
Carlos Alberto destaca que com a norma, os responsáveis, que porventura estejam sujeitos a agressões de seus companheiros, poderão matricular seus filhos em qualquer escola pública sem a necessidade de prévio aviso.

 

Manaus (AM) – A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou recentemente projeto de lei do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM) que dispõe sobre a obrigatoriedade de vagas na rede pública e particular de ensino cujos responsáveis estejam sob ameaça de violência doméstica. A proposta segue agora para sanção do Governo Estadual.

carlos-alberto-prb-protecao-a-filhos-de-mulheres-vitimas-de-violencia-domestica-foto-ascom-08-09-15O parlamentar do PRB explica que com a norma, os responsáveis, que porventura estejam sujeitos a agressões de seus companheiros, poderão matricular seus filhos em qualquer escola pública sem a necessidade de prévio aviso. “Tenho certeza que com a aprovação dessa lei, muitas famílias serão beneficiadas, pois a partir de um recomeço, os responsáveis e seus filhos poderão reestruturar suas vidas longe de seus agressores”, detalha.

Para fazer jus ao benefício, os responsáveis pelas crianças deverão apresentar a cópia do Boletim de Ocorrência (BO), expedida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, ou na falta desta, por outra Delegacia de Polícia, bem como o termo de medida preventiva expedida por um juiz e comprovante de residência na Comarca em que foi deferida à medida protetiva.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend