Piracicaba recebe formação de coordenação do PRB Sustentabilidade

A meta dos coordenadores estadual e municipal é desenvolver políticas publicas eficaz para o setor

Publicado em 21/08/2013 - 00:00

prb-sustentabilidade-piracicaba-foto-ascom-21-08-13
A meta dos coordenadores estadual e municipal é desenvolver políticas publicas eficaz para o setor

São Paulo (SP) – O presidente da Comissão Executiva de Piracicaba, Paulo Henrique Paranhos (PRB) deu posse a primeira coordenação municipal do movimento PRB Sustentabilidade no estado. A meta dos coordenadores estadual e municipal é desenvolver políticas públicas eficaz para o setor.

Na ocasião a nova coordenação municipal do PRB Sustentabilidade encontrou-se com a coordenadora estadual do movimento, Juliana Cardoso, e apresentou alguns dos trabalhos já em andamento. Entre eles o projeto A.M.A.R (Amigos do Meio Ambiente Regional) que tem como objetivo levar noções de sustentabilidade e cidadania para as escolas municipais, por meio de oficinas , teatros, filmes e da criação dos “Guardiões do Meio Ambiente”. No total, 500 crianças participarão das atividades, sendo quase 200 delas nomeadas “Guardiões”.

Outra importante iniciativa do movimento municipal foi à denúncia feita ao Ministério Público pelo coordenador Magazine que resultou na interdição da empresa Dongwon Brasil, por falta de documentação junto à CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). “Eles não tinham autorização para começar nenhuma atividade, estão totalmente ilegais. O meio ambiente será agredido e a comunidade não foi informada sobre esses impactos. A rede de esgoto, por exemplo, será lançada sem tratamento no ribeirão Piracicamirim”, disse Magazine. O caso foi registrado na delegacia de Rio das Pedras e o licenciamento continua em análise da CETESB.

A coordenadora estadual do movimento, Juliana Cardoso parabenizou a iniciativa e espera que outros municípios também se proponham a iniciar um trabalho em prol da sustentabilidade. Segundo informações da Comissão Executiva do município, haverá uma cerimônia oficial de posse deste e de outros movimentos, como o PRB Juventude e Idoso, no mês de setembro.

Conheça a composição do PRB Sustentabilidade de Piracicaba: José Carlos Barbosa de Souza conhecido como Magazine (coordenador), Fernanda Monis (vice- coordenadora), Vivaldo de Souza Oliveira (secretário), Carlos Eduardo Longatti (Tesoureiro), Marcio Anselmo Rolim (vogal), e Julio César Jurado (suplente).

Texto e fotos: Ascom – PRB São Paulo
Edição Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro