Pinato enaltece desempenho de Fernandópolis em pesquisa da FGV em parceria com o Financial Times

Republicano elogiou o desempenho dos alunos, professores e profissionais de Fernandópolis, sua cidade natal

Publicado em 17/07/2015 - 00:00

Pinato enaltece desempenho de Fernandópolis em pesquisa da FGV em parceria com o Financial Times
Pinato exaltou a educação de Fernandópolis, sua cidade natal.

 

Brasília (DF) – Em discurso proferido nesta quinta-feira (16), o deputado republicano Fausto Pinato (PRB-SP) elogiou o desempenho dos alunos, professores e profissionais de Fernandópolis, sua cidade natal, que obteve excelente resultado em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o tradicional jornal inglês Financial Times. Fernandópolis ocupa a primeira colocação no ranking da educação básica no estudo que analisou 558 microrregiões brasileiras.

“Gostaria de dividir essa alegria com a Câmara Municipal da minha cidade e com o vereador Gustavo Pinato, meu irmão. Quero saudar a sociedade civil e organizada, na pessoa do meu amigo João Tarlau; o Poder Judiciário, na pessoa do Dr. Heitor Miura; e a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim. Com o esforço dos educadores, alunos e famílias, conseguimos esse grande desempenho. É com muito orgulho que venho aqui falar da minha cidade”, disse o deputado.

Fernandópolis ocupa a 10ª colocação nos ensinos profissionalizante e superior e a 5ª colocação em capital humano. No quesito educação básica, foram avaliados: desempenho da escola primária e secundária; tamanho da classe; desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); matrículas de jovens na idade crítica — 16 e 17 anos; e alfabetização. Em todos esses critérios, o município ultrapassou as demais microrregiões.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend