Piauí lidera ranking entre os estados do Nordeste na geração de empregos formais

Gessivaldo Isaías afirma que o Piauí vem remando na contramão da crise e criando condições para novas contratações

Publicado em 29/3/2017 - 00:00

Gessivaldo Isaías afirma que o Piauí vem remando na contramão da crise e criando condições para novas contratações

Teresina (PI) – O republicano Gessivaldo Isaías (PRB) comemorou a notícia de que o Piauí lidera o ranking dos estados do Nordeste a gerar empregos formais. De acordo com números regionais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na segunda-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o estado teve saldo positivo de 0,06 na média de geração de empregos. Na região, apenas o Piauí e o Ceará fecharam o mês com essa média positiva.

No ranking geral do Caged, apenas 14 das 27 unidades da federação tiveram saldo positivo de empregos em fevereiro, ou seja, criaram mais do que fecharam vagas com carteira assinada. Desde o ano passado, o Piauí vem se destacando na criação de vagas. No mês de janeiro, o estado também tinha sido o primeiro do Nordeste, mantendo a posição no mês de fevereiro com a criação de 8.369 vagas de empregos no mercado formal.

O republicano afirma que o Piauí vem remando na contramão da crise e criando condições para novas contratações. “Temos intensificado no Estado a oferta de cursos profissionalizantes, paralelo a isso, temos estimulado a formalização de empresas que outrora viviam na informalidade. O Sine tem diariamente captado vagas nas empresas e encaminhando o trabalhado para o mercado, fazendo com que o Piauí se destaque mês após mês no Caged,”, destacou Gessivaldo Isaías.

Em fevereiro, a Setre ofertou cerca de 600 vagas nos cursos de qualificação realizados em todo o estado. Paralelo a oferta desses cursos, o órgão atua por meio do Sine Piauí na captação de vagas nas empresas privadas e faz o encaminhamento de trabalhadores que participam dos cursos e que são cadastrados. No segundo mês de 2017, foram feitos dois mil encaminhamentos ao mercado de trabalho.

Texto e foto: Ascom – Setre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend