Pesca pode ter curso específico em universidade federal

Oliveira Filho recebeu a incumbência das mãos do ministro Marcelo Crivella

Publicado em 12/03/2013 - 00:00

Pesca pode ter curso específico em universidade federal
Oliveira Filho recebeu a incumbência das mãos do ministro Marcelo Crivella

Curitiba (PR) – O deputado federal Oliveira Filho (PRB-PR) esteve em visita ao reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Prof. Dr. Zaki Akel Sobrinho, juntamente com o prefeito da cidade de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro, e o superintendente da Pesca e Aquicultura no Paraná, José Antônio Faria de Brito, para apresentar projeto de implantação de curso voltado para a pesca no município. A iniciativa deve contribuir para o desenvolvimento da atividade na região, rica em lâminas d’água.

A intenção é promover uma parceria com a Prefeitura, que cederá as instalações, a Superintendência da Pesca no Estado do Paraná, o Ministério da Pesca e o Ministério da Educação. Oliveira Filho antecipou que já havia recebido recomendações do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella a respeito do assunto. “O ministro me incumbiu de acompanhar esse projeto e, no que depender do ministério, teremos todo o seu apoio”, afirmou.

Segundo o deputado republicano, o reitor se mostrou muito entusiasmado com a proposta e anunciou que vai encaminhar, nos próximos dias, uma carta de intenções ao Ministério da Educação.

A visita também foi acompanhada por uma comitiva de vereadores e assessores da cidade de Santo Antônio da Platina.

Texto: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro