Personal trainer poderá acompanhar aluno sem pagamento extra em academias de Goiânia

Medida está prevista em projeto de autoria do vereador Rogério Cruz, aprovado na última semana pela Câmara Municipal.

Publicado em 22/06/2015 - 00:00

Personal trainer poderá acompanhar aluno sem pagamento extra em academias de Goiânia
Medida está prevista em projeto de lei de autoria do vereador Rogério Cruz, aprovado na última semana pela Câmara Municipal.

 

Goiânia (GO) – A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, no último dia 17 de junho, proposta de autoria do vereador Rogério Cruz (PRB-GO) que assegura o acesso de personal trainer às academias de ginástica para acompanhamento de seus clientes. Poderão ingressar os profissionais devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física. O texto será apreciado ainda em segundo turno.

Caso se torne lei, o aluno deverá realizar o cadastro do profissional na academia. As academias, por sua vez, não poderão cobrar pelo acesso. “Grande parte das academias de Goiânia tem cobrado taxas aos profissionais de educação física para que possam prestar atendimento dentro das academias. Esta cobrança é uma afronta ao direito do consumidor, vez que os usuários já pagam suas mensalidades”, justificou Rogério Cruz.

Para o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Rubens Santos Silva, a iniciativa tem total aprovação da categoria que tem hoje cerca de três mil profissionais registrados atuando na capital e que muitas vezes são prejudicados com essa cobrança.

Fonte: Ascom – vereador Rogério Cruz
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend