Parque Marinha do Brasil recebe câmeras de videomonitoramento em Porto Alegre

Videomonitoramento eletrônico permitirá o controle do fluxo de pessoas que circulam pelo local, além de monitorar atos de vandalismo.

Publicado em 2/6/2015 - 00:00

Parque Marinha do Brasil recebe câmeras de videomonitoramento
Segundo José Freitas, o videomonitoramento eletrônico permitirá o controle do fluxo de pessoas que circulam pelo local, além de monitorar atos de vandalismo.


Porto Alegre (RS)
– O secretário de Segurança de Porto Alegre, José Freitas (PRB-RS), fez uma inspeção no Parque Marinha do Brasil. O local receberá câmeras de videomonitoramento com o objetivo de proporcionar maior segurança aos frequentadores do local, bem como monitorar atos de vandalismo. “A iniciativa é importante por ser um esforço coletivo de melhoria da segurança. A tecnologia e o aparato policial deve ser maior que a criminalidade”, pontuou.

O republicano esteve acompanhado do secretário adjunto de segurança, João Helbio, e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), Secretaria Municipal do Meio Ambiente  (Smam), Centro Integrado de Comando da Cidade (Ceic), Guarda Municipal e a Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre  (Procempa).

Por meio do programa Badesul Cidades, serão colocadas mais nove câmeras no Marinha do Brasil. Os equipamentos com sensor de movimento irão gerar imagens por meio de rede de fibra ótica. Os dispositivos gravarão 24 horas por dia. A Guarda Municipal ficará responsável pelo monitoramento das câmeras e a Procempa fará a manutenção dos equipamentos.

Fonte e foto: Ascom – secretário José Freitas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend