Vitor Paulo defende criação de programa de segurança alimentar para idosos

Vitor Paulo defende criação de programas de segurança alimentar para idosos

Programa deverá ser executado em restaurantes comunitários, albergues, entidades e organizações de assistência social

Brasília (DF) – O deputado federal Vitor Paulo (PRB-DF) apresentou a Indicação nº 5430/2018, que sugere o Ministério do Desenvolvimento Social a criação de programas de segurança alimentar e nutricional para os idosos em restaurantes comunitários, albergues, entidades e organizações de assistência social.

No entendimento do deputado, o poder público tem a obrigação de adotar políticas e ações necessárias à promoção da segurança alimentar e nutricional da população. “A alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, dignifica a pessoa humana e é absolutamente primordial para a realização dos direitos consagrados na Constituição Federal”, pontuou Vitor Paulo.

O parlamentar também fez referência aos dados do relatório “Envelhecendo em um Brasil mais Velho”, do Banco Mundial. De acordo com o documento, o Brasil terá 64 milhões de idosos em 2050, que representa o triplo do que foi registrado no ano de 2011.

Entre os fatores que devem contribuir para esse resultado de se ter, no futuro, na população 29,7% a mais de idosos, estão: o aumento da expectativa de vida de 50 para 73 anos, a diminuição da taxa de fecundidade, no começo da década de 60, além da queda da mortalidade infantil.

A ideia de sugerir a implantação de programas voltados para a segurança alimentar e nutricional dos idosos, Vitor Paulo se baseou no fato de que a subnutrição é um importante problema de saúde na velhice, tornando os idosos mais susceptíveis a infecções, incluindo as causadas por agentes patogênicos dos alimentos.

Texto: Ascom – deputado federal Vitor Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.