Vinicius Carvalho reinstala Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Reino Unido

Evento contou com a presença do embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan

Publicado em 16/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 12:32

Brasília (DF) – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) reinstalou, nesta quarta-feira (15), o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Reino Unido na Câmara dos Deputados. O evento contou com a presença do embaixador do Reino Unido, Vijay Rangarajan. Na ocasião, foi reafirmada a união dos países para desenvolvimento econômico por meio das relações comerciais.

Para o deputado do PRB, é importante acompanhar o desenrolar das relações que existem entre os países e o grupo de amizade cumpre esse papel. “O recente momento em que o Reino Unido se encontra é delicado devido o processo de saída da União Europeia. Mas por outro lado, vemos com bons olhos, pois não haverá a necessidade do contato intermediado pela União Europeia, o que desenvolverá ainda mais economicamente Brasil e Reino Unido nas relações comerciais”, declarou.

Na ocasião, Vijay Rangarajan também destacou a importância do comércio entre os países e os investimentos do Brasil e Reino Unido na exploração da energia, que considera o futuro das relações comerciais. “Vemos com muito entusiasmo os investimentos que vem sendo realizados em diferentes formas de energias. Energia solar e biocombustível é o futuro do mercado”, destacou.

Vinicius Carvalho reinstala Grupo Parlamentar de Amizade Brasil - Reino UnidoTambém participaram da reunião os deputados federais Eduardo Bolsonaro, Márcio Marinho (PRB-BA) e Cláudio Cajado, além de representantes do Itamaraty.

Agenda

Em outubro, está prevista a visita de parlamentares britânicos ao Brasil, que incluirá uma agenda na Câmara dos Deputados para a troca de experiências entre os dois parlamentos.

Brexit

A saída do Reino Unido da União Europeia (UE) em 2016 foi aprovada em referendo por mais de 17 milhões de pessoas. A União Europeia é o maior bloco econômico do mundo, conhecido pela livre circulação de bens, pessoas e mercadorias e pela adoção de uma moeda única: o euro.

Texto: Tamires Araújo / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Marcus Mendonça

Reportar Erro
Send this to a friend