Vinicius Carvalho participa de visita oficial ao Programa Antártico Brasileiro

Vinicius Carvalho participa de visita oficial ao Programa Antártico Brasileiro

A visita institucional marcou o início do funcionamento da nova estrutura de serviços de telecomunicações na Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártida.

Antártida – O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP), a convite da Marinha do Brasil, participou da visita oficial ao Programa Antártico Brasileiro (Proantar). A visita institucional marcou o início do funcionamento da nova estrutura de serviços de telecomunicações na Estação Antártica Comandante Ferraz, na Antártida. Em participação inédita, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, manteve contato com o grupo por videoconferência ressaltando a importância da missão e da participação do grupo.

Como membro da Frente Parlamentar de Apoio ao Programa Antártico (Proantar) que será reinstalada na Câmara, o republicano destacou que desde a primeira legislatura, atua junto à Marinha do Brasil e as outras forças envolvidas neste grande projeto. “Não medimos esforços para acompanhar e colaborar para o desenvolvimento do Proantar, inclusive com a destinação de recursos orçamentários. Por isso, é uma honra participar e ver de perto a evolução das pesquisas desenvolvidas”, disse Vinicius Carvalho.

A missão contou com a presença do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Proantar

O Programa Antártico Brasileiro (Proantar) é um programa do governo brasileiro gerido pela Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), que tem presença no continente da Antártida. Na estação Antártica Comandante Ferraz é coordenada as pesquisas e o apoio operacional na região.

Tratado de Madri

O Protocolo ao Tratado da Antártica sobre Proteção ao Meio Ambiente (Protocolo de Madri) estabeleceu diversos procedimentos a serem seguidos na execução de pesquisas científicas e no apoio logístico às estações antárticas, visando à proteção da flora e fauna da região. A antártica é detentora de mais de 70% da água doce do planeta, por isso impõe rigorosas regras e limitações para pesquisas no local.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho, com informações da Marinha do Brasil

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.