Vavá Martins fala sobre sustentabilidade em Live

Vavá Martins fala sobre sustentabilidade em Live

O deputado Federal Vavá Martins e a esposa Débora Martins deram várias dicas de como reaproveitar produtos do dia a dia para preservar o meio ambiente

Belém (PA) – O deputado federal Vavá Martins (PRB-PA) e a esposa Débora Martins, que é grande ativista ambiental, fizeram no sábado (27), uma live no Facebook para dar dicas de como ser sustentável gastando pouco.

O republicano lembrou que vários utensílios descartáveis que poluiriam o meio ambiente podem ser substituídos facilmente por outros tipos de materiais, como é caso do canudinho de inox ou bamboo, com um baixo custo para quem deseja adquirir e podem ser reaproveitados diariamente.

Para o Parlamentar, quando se usa um copinho plástico, talher, sacolas de supermercado ou qualquer plástico de uso único, a pessoa está contribuindo para a degradação da natureza: “ é necessário pensar em alternativas que mudem essa realidade e sejam sustentáveis, quando leis forem sancionadas para por fim a essa prática que tem trazido grandes prejuízos ambientais, a população já estará adaptada, pensando sempre no bem estar de todos e até na saúde, pois esses materiais liberam toxinas prejudiciais ao corpo humano”,acrescentou.

Outra informação super útil, foi o uso dos copos retráteis, canecas ou garrafas retornáveis que podem ser usadas diversas vezes, afinal, os copos descartáveis e canudos são grandes poluentes de rios, mares e oceanos, causando grandes impactos ambientais e levando a morte de inúmeros animais marinhos. 

Saiba mais:

No Brasil, estima-se que são consumidos cerca de 720 milhões de copos descartáveis diariamente!  Para mensurar o tamanho do estrago causado por esses materiais, essa quantidade seria o suficiente para dar 1 volta e meia na terra! Se uma pessoa usar 5x por dia seu próprio copo, sem ser descartável, ela estará evitando que 1800 copos descartáveis sejam despejados no meio ambiente!

Texto e foto: Ascom – Deputado Federal Vavá Martins
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.