Vavá Martins debate modernização do esporte

Vavá Martins debate modernização do esporte

Deputado republicano presidiu audiência pública na Câmara dos Deputados e defendeu a desburocratização do esporte e valorização dos atletas

Brasília (DF) – O deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) presidiu, na terça-feira (15), audiência na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados para tratar sobre a atual estrutura das confederações, o resultado das principais competições e as projeções para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Participaram da audiência pelo beisebol/softbol, o integrante da Comissão de Atletas, Felipe Manabo Hanada, e vice-presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Estevão Sato; pela escalada, o integrante da Comissão de Atletas, Jean Lages Ouriques, e o vice-Presidente da Associação Brasileira de Escalada Esportiva, João Ricardo Gonçalves; pelo karatê, a integrante da Comissão de Atletas, Érica Carlas Castro dos Santos, e o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luiz Carlos Cardoso do Nascimento; pelo skate, o integrante da Comissão de Atletas, Mário Jorge Hermani, e o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Musa; o integrante da Comissão de Atletas, Bruno Galini Ramos, e o presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Nogueira Argolo.

Tais modalidades serão estreantes nos Jogos Olímpicos de 2020, entre elas o skate e o surfe, que hoje contam com atletas muito bem preparados, posicionados entre os melhores do mundo.

Vavá Martins falou sobre a importância do esporte. ” O esporte brasileiro está engessado por conta da burocracia, precisamos desburocratizar para ter uma sociedade onde os atletas são valorizados, esse é o principal ponto”, afirmou o republicano.

A Comissão pretende ouvir também os dirigentes e atletas de 33 confederações de esportes olímpicos até o fim do ano. A próxima audiência está confirmada para o dia 29/10 com as confederações de ciclismo, hipismo, levantamento de peso, tiro com arco e tiro esportivo.

Texto: Natália Matos/Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Ascom- Câmara dos Deputados 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.