Vavá Martins debate modernização do esporte

Vavá Martins debate modernização do esporte

Deputado republicano presidiu audiência pública na Câmara dos Deputados e defendeu a desburocratização do esporte e valorização dos atletas

Brasília (DF) – O deputado federal Vavá Martins (Republicanos-PA) presidiu, na terça-feira (15), audiência na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados para tratar sobre a atual estrutura das confederações, o resultado das principais competições e as projeções para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Participaram da audiência pelo beisebol/softbol, o integrante da Comissão de Atletas, Felipe Manabo Hanada, e vice-presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Estevão Sato; pela escalada, o integrante da Comissão de Atletas, Jean Lages Ouriques, e o vice-Presidente da Associação Brasileira de Escalada Esportiva, João Ricardo Gonçalves; pelo karatê, a integrante da Comissão de Atletas, Érica Carlas Castro dos Santos, e o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luiz Carlos Cardoso do Nascimento; pelo skate, o integrante da Comissão de Atletas, Mário Jorge Hermani, e o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Musa; o integrante da Comissão de Atletas, Bruno Galini Ramos, e o presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Nogueira Argolo.

Tais modalidades serão estreantes nos Jogos Olímpicos de 2020, entre elas o skate e o surfe, que hoje contam com atletas muito bem preparados, posicionados entre os melhores do mundo.

Vavá Martins falou sobre a importância do esporte. ” O esporte brasileiro está engessado por conta da burocracia, precisamos desburocratizar para ter uma sociedade onde os atletas são valorizados, esse é o principal ponto”, afirmou o republicano.

A Comissão pretende ouvir também os dirigentes e atletas de 33 confederações de esportes olímpicos até o fim do ano. A próxima audiência está confirmada para o dia 29/10 com as confederações de ciclismo, hipismo, levantamento de peso, tiro com arco e tiro esportivo.

Texto: Natália Matos/Ascom – deputado federal Vavá Martins
Foto: Ascom- Câmara dos Deputados 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.