Uso de carros elétricos foi tema de debate na Câmara

Uso de carros elétricos foi tema de debate na Câmara

Audiência foi promovida pelo deputado Julio Cesar Ribeiro, que quer analisar os impactos e desafios da inserção dos carros elétricos no mercado brasileiro

Brasília (DF) – Por inciativa do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realizou, nesta quinta-feira (27), audiência pública para debater a utilização dos carros elétricos em todo país.

“A utilização dos carros elétricos é uma realidade na nossa capital. As iniciativas que visam o estímulo aos veículos, são sempre bem vindas, nesse sentido não tenho dúvidas que estamos no caminho certo para tornar Brasília em uma cidade totalmente inteligente”, disse o republicano.

O compartilhamento de carros elétricos chegou ao Distrito Federal por meio de uma parceria realizada entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Governo do Distrito Federal e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

O desenvolvimento tecnológico e os impactos ambientais foram destacados pelo presidente da ABDI, Igor Calvet. “Hoje estamos apoiando o desenvolvimento tecnológico de acordo com o que está acontecendo no mundo, além de estarmos contribuindo com a questão ambiental e promovendo uma melhor qualidade de vida para as nossas cidades”, afirmou.

O diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), General Eduardo Castanheira Garrido Alves, chamou a atenção para a questão do incentivo aos veículos elétricos. “É preciso criar mecanismos para que o veículo faça cada vez mais parte do nosso dia a dia, como a isenção de IPVA e redução de impostos”, disse.

Durante a audiência, o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gilvan Máximo (Republicanos), sinalizou a compra de mais 50 veículos para uso dos servidores da administração local. “Faremos uma licitação para o próximo ano para compra de mais 50 carros. Com essa medida vamos economizar cerca de R$ 8 milhões que poderão ser investidos em outros setores, como saúde e educação”, declarou.

Participaram ainda o assessor especial da Coordenação de Difusão Tecnológica da ABDI, Tiago Faiestein, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, o presidente da MHV Veículos Híbridos Metropolitanos, Roque Versolato e o diretor presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, Alessandro França Dantas.

Texto: Isabella Melo Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro 
Fotos: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.