Trabalhos da CPI das Universidades Públicas são retomados na Alesp

Trabalhos da CPI das Universidades Públicas são retomados na Alesp

“Nós teremos uma grande produção nos próximos dias”, anunciou o presidente da CPI, deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP)

São Paulo (SP) – Os trabalhos da CPI das Universidade Públicas, presidida na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) pelo deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP), foram retomados na manhã de quarta-feira (7).

Durante a reunião, o republicano apresentou requerimentos para convocação de ex-reitores das universidades e também dos atuais presidentes das fundações que prestam serviços à USP, Unesp e Unicamp. Todos os pedidos foram aprovados pelos demais deputados que compõem a CPI.

“Nós teremos uma grande produção nos próximos dias. Em relação aos ex-reitores, vamos marcar os dias das oitivas para que possamos saber como era o funcionamento das universidades na época deles, o que mudou de uma gestão para outra”, afirmou Wellington Moura.

O republicano destacou ainda os resultados que a CPI das Universidades tem apresentado desde que foi instalada na Alesp, em maio deste ano. Na semana passada, por exemplo, a USP anunciou a redução dos salários de mais de 2 mil de seus funcionários para cumprir o teto salarial do Estado de São Paulo, que é a remuneração do governador, no valor de R$ 23.048,00.

“Um dos pontos fortes das investigações da comissão é exatamente a questão dos chamados ‘supersalários’. Agora a expectativa é de que a Unesp e a Unicamp adotem a mesma postura da USP até o término da CPI”, disse o presidente.

O relatório final da CPI – que tem como objetivo investigar possíveis irregularidades na gestão da verba repassada pelo Governo de São Paulo às três universidades (9,57% do ICMS) – deve ser apresentado até o dia 9 de novembro, data em que os trabalhos da comissão se encerram.

“Junto com os outros deputados, estamos lutando para que a Educação no Estado de São Paulo seja uma Educação com qualidade”, finalizou Wellington Moura.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Wellington Moura

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.