Tia Ju participa da abertura do XXV Fórum da Justiça Juvenil

Tia Ju participa da abertura do XXV Fórum da Justiça Juvenil

Os fóruns têm o objetivo de promover debates entre magistrados e interessados pela temática infantojuvenil

Rio de janeiro (RJ) – A deputada estadual Tia Ju (Republicanos-RJ) participou da abertura do XXV Fórum da Justiça Juvenil (Fonajuv) e do VII Fórum da Justiça Protetiva (Fonajup), na última segunda (9), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A atividade aconteceu até quarta-feira (11).

Os fóruns têm o objetivo de promover debates entre magistrados e interessados pela temática infantojuvenil. “Como todos sabem, a principal bandeira do meu mandato é a infância e a juventude, inclusive, sou presidente da Frente Parlamentar Pró-Infância, Adolescência e Adoção, da Assembleia Legislativa do Estado do RJ (Alerj). Por isso, faço questão de estar presente em debates, fóruns e conferências sempre que posso, para adquirir cada vez mais conhecimento sobre o assunto”, disse a republicana.

O evento contou com palestras e debates com representantes de Tribunais de Justiça de vários estados brasileiros, do Conselho Nacional de Justiça e da Câmara dos Deputados, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e da OAB-RJ e advogados.

Onajuv

Criado no dia 8 de agosto de 2008 com o objetivo de reunir e promover o debate entre magistrados e interessados pela temática infantojuvenil, além de conhecer a realidade de cada região, os desafios e as experiências exitosas, buscando a construção de ferramentas para garantir a agilidade e a concretude na aplicação das medidas socioeducativas pelos juízes da área da Justiça Juvenil.

Fonajup

O Fonajup tem como missão a promoção do debate de temas relevantes entre os magistrados com competência em infância e juventude, com vistas a atribuir eficácia máxima às normas protetivas, bem como trabalhar na elaboração legislativa pertinente, para que a magistratura seja ouvida em todos os projetos de lei que digam respeito à criança e adolescente em situação de vulnerabilidade.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Colaboração: Ascom – deputada estadual Tia Ju
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

TAGS:
REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.