Telefonia: João Luiz realiza audiência pública em Humaitá (AM)

Telefonia: João Luiz realiza audiência pública em Humaitá (AM)

Operadoras de telefonia terão 90 dias para melhorar a qualidade de serviços no município

Humaitá (AM) – Com a assinatura de uma Carta de Intenções durante audiência pública realizada na sexta-feira (13), na Câmara Municipal de Humaitá, as operadoras de telefonia e internet se comprometeram apresentar, num prazo de 90 dias, um plano de medidas para melhorar a qualidade de serviços no município.

A audiência, realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), contou com a participação do presidente da Câmara de Humaitá, vereador Luiz Alexandre Peroti, de representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), do Procon-AM, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da operadora Claro. As empresas Oi, Vivo e TIM justificaram o não comparecimento.

“Ouvimos os relatos da população e estamos cobrando melhorias dos serviços das operadoras. Firmamos um acordo no qual as empresas terão um prazo para apresentar um plano de ação com soluções para os problemas apresentados, indicando medidas a serem implementadas acerca das reclamações registradas nesta audiência”, explicou o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM), ao acrescentar que a Comissão irá acompanhar todo esse processo a fim de que o acordo seja cumprido.

Entre as reclamações registradas estão as constantes interrupções prolongadas no fornecimento de dados e acessos de internet; prestação deficitária da cobertura 2G, 3G e 4G; e cobranças indevidas.

AM Energia

Em audiência pública, as empresas Amazonas Energia e VPower Telemenia se recusaram a assinar uma Carta de Intenções, na qual se comprometeriam a apresentar soluções para os sucessivos apagões registrados na cidade de Humaitá. Segundo o presidente da CDC/Aleam, o termo será encaminhado à DPE-AM e ao Ministério Público do Estado (MP-AM), e será incluído na Ação Civil Pública impetrada pela Força-tarefa do Consumidor.

“Infelizmente as empresas, ambas responsáveis pelo fornecimento de energia em Humaitá, se negaram a firmar um acordo para solucionar o problema o quanto antes. Diante disso, estamos enviando esse documento à Defensoria e ao MP, que o incluirão na ação movida pela força-tarefa. As empresas têm de dar uma satisfação à sociedade e, acima de tudo, garantir o fornecimento ininterrupto de energia. Nosso dever é cobrar uma melhor prestação de serviço”, afirmou o deputado.

Texto: Jeane Glay / Ascom – deputado estadual João Luiz
Foto: Mauro Smith

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.