Squassoni cobra do Senado votação da redução da maioridade penal

O republicano defende que a sociedade brasileira clama por uma posição do Congresso Nacional diante do alto índice de violência envolvendo menores de 18 anos

O republicano defende que a sociedade brasileira clama por uma posição do Congresso Nacional diante do alto índice de violência envolvendo menores de 18 anos

Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP) usou a tribuna do Plenário da Câmara para cobrar do Senado a votação da Proposta de Emenda à Constituição que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Aprovado na Câmara em agosto de 2016, o texto seguiu para apreciação dos senadores e ainda não foi votado.

O republicano fez referência a mais um caso de violência que chocou a população no último dia 23 de abril. O assassinato da promotora de vendas Carla Sampaio em sua própria residência, na cidade de São Vicente, na Baixada Santista em São Paulo. Após ter a casa invadida por bandidos, a mulher foi atingida por um tiro ao tentar defender o marido, que entrou em luta corporal com um dos invasores. Ninguém foi preso.

“Na próxima semana estamos programando uma visita ao presidente do Senado para pedir a apreciação da PEC que reduz a maioridade penal de imediato. Não é possível que os senadores mantenham os olhos fechados para essa necessária mudança no Código Penal, que é um clamor da população brasileira”, ressaltou o deputado, lembrando que a Câmara fez a sua parte votando a polêmica proposta no ano passado.

Squassoni ainda desabafou: “Estou cansado de ver lobistas de diversas corporações virem à Câmara fazer pedidos em causa própria, ninguém pede algo que seja para a coletividade. Então, insisto: o Congresso precisa dar uma resposta à sociedade e votar de uma vez a redução da maioridade”, afirmou o deputado do PRB.

A proposta

Por 320 votos a favor e 152 contra, a Câmara aprovou, em segunda votação, em 20 de agosto de 2016, a Proposta PEC nº 171/93, que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Os deputados favoráveis ao texto defenderam a PEC da Maioridade Penal amparados em uma pesquisa que indica o aval de 87% da população brasileira à proposta.

Texto: Tadeu Ferreira Jr / Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni
Foto: Douglas Gomes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.