Sistema de monitoramento em clínicas geriátricas poderá ser obrigatório

Sistema de monitoramento em clínicas geriátricas poderá ser obrigatório

Iniciativa do deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) visa coibir maus-tratos aos idosos em casas de repouso, clínicas e asilos de todo o país

Brasília (DF) – Com o objetivo de evitar maus-tratos aos idosos em casas de repouso, clínicas, asilos e instituições destinadas ao tratamento médico e de assistência social, o deputado federal Julio Cesar (PRB-DF) apresentou o Projeto de Lei  nº 1703/2019, que obriga esses estabelecimentos a instalarem sistema de monitoramento que permita o acompanhamento das pessoas internadas em tempo real.

Julio Cesar propõe instalação de sistemas de monitoramento em clínicas geriátricas

O texto prevê que as entidades instalem câmeras de vigilância com gravação de imagens e acesso via internet com a finalidade de evitar eventuais abusos e agressões. O sistema poderá ser acessado pelos responsáveis legais por meio de senha pessoal e intransferível, disponibilizada mediante cadastramento.

“Os abusos contra idosos são cometidos nos mais diversos lugares, sendo frequente nas entidades de atendimento aos idosos, em especial nos locais de longa permanência”, relatou o deputado do PRB.

Se o texto for aprovado, as entidades terão o período de 60 dias para realizar as devidas mudanças em seus ambientes de funcionamento. Além da adequação, o projeto obriga ainda que as imagens geradas pelos sistemas de monitoramento sejam ser armazenadas por, no mínimo, 90 dias.

Texto: Isabella Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar
Edição: Laíze Andrade / Ascom – Liderança do PRB

Foto 1: Pixabay / Foto 2: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.