Silvio Costa Filho defende destinação de emendas impositivas para a Mata Sul

silvio-costa-filho-prb-defende-destinacao-de-emendas-impositivas-para-a-mata-sul-foto-cedida-30-05-17

Objetivo é apoiar às famílias desabrigadas pelas chuvas na Zona da Mata Sul

Recife (PE) – A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco se colocou à disposição, nesta segunda-feira (29), da população de Pernambuco e do Governo do Estado para ajudar no apoio às famílias desabrigadas pelas chuvas na Zona da Mata Sul. Em pronunciamento no Plenário, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) reafirmou a disposição da Bancada de apoiar as iniciativas do Governo de sua base no Poder Legislativo para agilizar a tramitação de projetos para a região.

“Além das ações emergenciais, precisamos realizar um diagnóstico das obras da operação reconstrução, prometidas desde 2010, e que infelizmente até agora não foram entregues. São obras como as barragens de Barra de Guabiraba, Igarapeba, do Gatos e de Panelas II que se tivessem saído do papel poderiam ter minimizado os transtornos provocados pelas chuvas. Isso sem falar nas outras promessas, como as 16 mil unidades habitacionais, hospitais e escolas”, defendeu o parlamentar.

Em aparte, o deputado estadual Álvaro Porto anunciou que vai abrir mão de R$ 500 mil das emendas impositivas de 2016 a que teria direito mas não foram liberadas pelo Governo em favor de ações na região. 

A sugestão do parlamentar foi acompanhada por Silvio Costa Filho, que propôs aos companheiros de bancada adotar a mesma medida, assim como os deputados da base governista. “Seria uma grande contribuição do Poder Legislativo à população da Mata Norte e às ações do Poder Executivo nesse momento. Faço um apelo aos líderes do Governo para que possam avaliar essa sugestão”, destacou.

“O momento é de se unir forças num momento de tanta dificuldade para a população da Mata Sul, mas precisamos de projetos que reduzam os impactos das chuvas. Vamos fazer um pedido de informação sobre as obras da Operação Reconstrução e vãos realizar uma audiência pública para que o Governo possa apresentar o que está sendo feito e o que será realizado na região”, afirmou Silvio Costa Filho.

Texto: Pedro Ivo / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.