Silas Câmara critica portaria que prejudica Zona Franca de Manaus

Silas Câmara critica portaria que prejudica Zona Franca de Manaus

Para o deputado do PRB, Portaria  309/2019 do Ministério da Economia prejudica a Zona Franca da Manaus e a indústria nacional

Brasília (DF) – O deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) participou da audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que debateu a Portaria 309/2019 do Ministério da Economia. O republicano se mostrou contra a medida que, entre outros pontos, reduz tarifas de importação de bens de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) e Bens de Capital (BK’s).

“Diminuir os impostos sobre os produtos de outros países vai desvalorizar a produção brasileira. Sou do Amazonas e penso na Zona Franca de Manaus que tem uma grande influência na produção industrial e na geração de empregos. Ela não pode ser prejudicada”, argumentou o republicano.

Silas Câmara adiantou que a bancada amazonense está trabalhando para anular a medida. “Já entramos com um Projeto de Decreto Legislativo, no dia anterior a essa audiência pública, para extinguir a portaria do Ministério da Economia. Nós, do Amazonas, estamos unidos para prosperar a Nação e manter o nosso estado de pé”, defendeu o parlamentar.

O republicano disse, ainda, que a portaria traz preocupação para todo o país. “Essa medida assusta muito, não só aos amazonenses, mas a todos os brasileiros. A forma como se está fazendo economia precisa ser acompanhada e dialogada, pois isso mexe com a bolsa de valores, com o dólar e com a vida de milhares de famílias. O Brasil tem muitas ideias dando certo, mas, infelizmente, não estão sendo levadas em consideração”, criticou.

Na audiência pública os senadores aprovaram o Requerimento 85/2019, que convida o ministro da Economia Paulo Guedes para prestar informações sobre a Portaria 309.

Acompanhe a fala do deputado Silas Câmara na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado:

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.