Sidelvan Nóbrega participa de audiência sobre implantação do BRT de Salvador

Os ônibus do modal serão duplos e poderão transportar 170 pessoas. Em horários de pico, a previsão é que o equipamento atenda 31 mil pessoas

Publicado em 23/4/2017 - 00:00

Os ônibus do modal serão duplos e poderão transportar 170 pessoas. Em horários de pico, a previsão é que o equipamento atenda 31 mil pessoas
 
Salvador (BA) – O vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), participou de audiência pública sobre a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) de Salvador.
 
Na ocasião, o secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, anunciou para o segundo semestre o início das obras do BRT. De acordo com o gestor, o projeto total dos Corredores de Transporte Público Integrado possui 12 km de extensão, sendo que 2,9 km pertence ao trecho 1 da obra, que abrange as áreas da Avenida ACM, nas proximidades do Parque da Cidade, até o Iguatemi – classificada como uma região “conturbada”.
 
“Estima-se que 70% da população passa pela região do Iguatemi pelo menos três vezes na semana. É um local que precisa dessa intervenção, cujo intuito é integrar o modal aos demais sistemas de transporte público da cidade, favorecendo a mobilidade urbana como um todo”, disse, ao afirmar que a obra também vai requalificar o sistema de drenagem local e evitar alagamentos no período de chuva.
 
Sidelvan Nóbrega destaca que o encontro foi importante para conscientizar a população da importância do novo modal. “Cerca de 1,3 milhão de pessoas fazem uso do transporte coletivo de Salvador. Certamente, o projeto do BRT passará por ajustes. No entanto, o impacto será muito mais positivo que negativo”, disse ao contrariar alguns questionamentos técnicos feitos por representantes sociais.
 
No total, o BRT de Salvador possui três trechos, 12 estações e oito viadutos. Segundo o secretário, a obra vai reduzir o tempo de viagem do usuários do transporte público, bem como do particular, já que cruzamentos e semáforos da Avenidas ACM, Juracy Magalhães e Vasco da Gama deixarão de existir.
 
Os ônibus do modal serão duplos e poderão transportar 170 pessoas. Em horários de pico, a previsão é que o equipamento atenda 31 mil pessoas após a conclusão total do projeto. 
Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Crédito foto: Luiz Augusto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend