Sidelvan Nóbrega participa de audiência sobre implantação do BRT de Salvador

Os ônibus do modal serão duplos e poderão transportar 170 pessoas. Em horários de pico, a previsão é que o equipamento atenda 31 mil pessoas

 
Salvador (BA) – O vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), participou de audiência pública sobre a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) de Salvador.
 
Na ocasião, o secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, anunciou para o segundo semestre o início das obras do BRT. De acordo com o gestor, o projeto total dos Corredores de Transporte Público Integrado possui 12 km de extensão, sendo que 2,9 km pertence ao trecho 1 da obra, que abrange as áreas da Avenida ACM, nas proximidades do Parque da Cidade, até o Iguatemi – classificada como uma região “conturbada”.
 
“Estima-se que 70% da população passa pela região do Iguatemi pelo menos três vezes na semana. É um local que precisa dessa intervenção, cujo intuito é integrar o modal aos demais sistemas de transporte público da cidade, favorecendo a mobilidade urbana como um todo”, disse, ao afirmar que a obra também vai requalificar o sistema de drenagem local e evitar alagamentos no período de chuva.
 
Sidelvan Nóbrega destaca que o encontro foi importante para conscientizar a população da importância do novo modal. “Cerca de 1,3 milhão de pessoas fazem uso do transporte coletivo de Salvador. Certamente, o projeto do BRT passará por ajustes. No entanto, o impacto será muito mais positivo que negativo”, disse ao contrariar alguns questionamentos técnicos feitos por representantes sociais.
 
No total, o BRT de Salvador possui três trechos, 12 estações e oito viadutos. Segundo o secretário, a obra vai reduzir o tempo de viagem do usuários do transporte público, bem como do particular, já que cruzamentos e semáforos da Avenidas ACM, Juracy Magalhães e Vasco da Gama deixarão de existir.
 
Os ônibus do modal serão duplos e poderão transportar 170 pessoas. Em horários de pico, a previsão é que o equipamento atenda 31 mil pessoas após a conclusão total do projeto. 
Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Crédito foto: Luiz Augusto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.