Sidelvan Nóbrega defende o combate à discriminação no Dia Internacional da Mulher

Republicano destaca que o Dia Internacional da Mulher também é uma oportunidade para chamar a atenção para a discriminação que o gênero sofre em pleno século XXI

Publicado em 8/3/2017 - 00:00

Republicano destaca que o Dia Internacional da Mulher também é uma oportunidade para chamar a atenção para a discriminação que o gênero sofre em pleno século XXI

Salvador (BA) – Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Mulher, o dia 8 de março é também uma oportunidade para chamar a atenção para a discriminação que o gênero sofre em pleno século XXI. Foi esse o intuito do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) ao protocolar, na Assembleia Legislativa da Bahia, moção de congratulações pela passagem da data.

Nóbrega destacou que, “apesar de cada vez mais a mulher se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho, a maioria ainda recebe salários menores que os homens na mesma função”.

Embora algumas leis tenham o objetivo de protegê-la, sabe-se que só cresce o número de agressões e maus-tratos cometidos contra a mulher. De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Brasil, em média, cinco mulheres são estupradas por hora.

Em 2015, foram registrados 45.460 casos de estupro. Se comparado a 2014, a redução foi de 10% de casos, entretanto, especialistas afirmam que os índices continuam elevados.

Na Bahia, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 2.549 ocorrências no ano passado. No primeiro trimestre de 2016, o órgão contabilizou 576 episódios. A maior incidência foi em Salvador, onde 110 casos foram registrados.

O parlamentar destacou, ainda, que em alguns países, no Dia Internacional da Mulher, realizam-se conferências, reuniões e debates para discutir o papel da mulher na sociedade, colocando-se à disposição “para o que for necessário à defesa de seus direitos”.

Texto: Daiane Baruque / Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend