Sergio Motta promove palestra de conscientização sobre automutilação

Republicano é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Publicado em 4/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 18:16

Florianópolis (SC) – Em comemoração e reflexão ao Dia da Consciência Jovem, o deputado estadual Sergio Motta (PRB-SC) promoveu na quinta-feira (2), uma palestra na Assembleia Legislativa de Santa Catarina com o objetivo de prevenir e sobretudo alertar sobre o perigo que os jovens enfrentam com a automutilação.

A palestrante Neusa Rodrigues, que é médica psiquiatra, cardiologista e perita, abordou o tema detalhando como funciona a automutilação e os cuidados necessários para prevenção. “O assunto pode ser chocante, porém hoje temos uma oportunidade maravilhosa de lidar com o desconhecido, e estar preparado com uma situação no futuro. É de extrema importância a presença dos pais nessa fase do amadurecimento, o cuidado e a proteção para evitar ao máximo a exposição de situações desnecessárias”, disse.

Para Sergio Motta, a informação é o melhor meio de combater e prevenir. “O assunto é complexo, mas é o que muitos jovens e adolescentes têm sofrido literalmente na pele nos dias de hoje, para esconder uma dor ou um trauma, eles se mutilam, alguns casos chegam até ao suicídio. Trata-se de um assunto de saúde pública nacional e o melhor meio para combatermos esse mal é através da disseminação da informação, seja através de palestras, como esta que estamos promovendo, redes sociais ou outros meios de comunicação”, comentou o republicano, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O vereador de Florianópolis, Claudinei Marques (PRB), prestigiou o evento.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Sergio Motta
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend