Sergio Motta promove ação desportiva para idosos em SC

Primeiro evento da Semana Desportiva Dedicada ao Idoso, criada pelo deputado do Republicanos, ocorreu na terça-feira (1º) no Parque de Coqueiros, em Florianópolis

Publicado em 3/10/2019 - 00:00 Atualizado em 24/6/2020 - 21:33

Florianópolis (SC) – Idealizada pelo deputado estadual Sergio Motta (Republicanos-SC), o primeiro evento da Semana Desportiva Dedicada ao Idoso, ação que incentiva a prática de exercícios físicos instituída pela Lei Estadual nº 17.740, ocorreu na terça-feira (1º) no Parque de Coqueiros, em Florianópolis.

Motta disse que a ideia é estimular a prevenção em saúde com a prática de atividades esportivas. “Eles que deram toda a contribuição ao desenvolvimento do nosso estado, do nosso país, merecem neste momento ter saúde e qualidade de vida. É para isso que criamos a lei. Agradeço aos deputados que votaram a favor da criação, ao governador que entendeu a importância de sancionar com agilidade e o nosso desejo é ver estes eventos sendo realizados em todos os municípios de Santa Catarina”, destacou o deputado.

Sergio Motta promove ação desportiva para idosos em SCA programação contou com aula de ginástica orientada, dança, técnicas de defesa pessoal, massoterapia e aferição de pressão arterial.

O aposentado Dionízio Luiz Colombi, de 94 anos, que joga vôlei e se orgulha das medalhas conquistadas como levantador no time do Grupo de Idosos, participou da ação e comemorou. “Eu jogo vôlei, faço ginástica em dias intercalados sem deixar de me movimentar nenhum dia da semana. E enquanto descanso o corpo, ainda jogo dominó com amigos. Não sei ficar parado. Quando chego em casa, ainda vou para as redes sociais”, disse.

Com disposição semelhante, Vanda Maria Domingues, aos 73 anos, também joga vôlei e exalta o fato de que a idade não é empecilho para qualquer movimento. “Eu sou daquelas que participa de tudo. Exercícios nos dá saúde, nos dá alegria. Faço ginástica, vôlei e deixo a família orgulhosa com as minhas medalhas”, comentou.

Moradora de Florianópolis há oito anos, Maria Eugênia Paixão, disse considerar a lei uma forma de valorizar os idosos. “Os exercícios nos fazem muito bem, nos trazem mais disposição, mas a lei para lembrar a importância de incentivar o idoso a praticar exercícios nos fazem sentir bem por sermos lembrados”, pontuou.

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual Sergio Motta

Reportar Erro
Send this to a friend