Sancionada Lei de Delmasso que combate violência contra a mulher

Sancionada Lei de Delmasso que combate violência contra a mulher

Foram registradas em 2018 quase 15 mil ocorrências de violência doméstica

Brasília (DF) – Na última terça-feira (23), foi sancionada a Lei 6.292/2019, de autoria do vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Delmasso (PRB-DF), que institui a Política Distrital para o Sistema Integrado de Informações de Violência Contra a Mulher (Observa Mulher-DF). Os objetivos são: organizar e analisar dados sobre atos de violência e promover a integração entre os órgãos que atendem a vítima. 

Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social revelam uma realidade preocupante sobre a violência contra a mulher no Distrito Federal. Em 2018, foram registradas 14.985 ocorrências de violência doméstica, 1.386 autores aparecem em mais de um registro, o que representa uma reincidência de 9,6%.

A política distrital fará o diálogo e a integração entre as ações dos órgãos públicos da sociedade civil e dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, incluindo a Defensoria Pública e o Ministério Público. A Lei também terá meios de acesso rápido às informações sobre as situações de violência, divulgação de dados, estatísticas e mapas que revelem a situação e a evolução no combate à violência contra a mulher.

A estudante Nara Souza contou que já foi agredida tanto psicologicamente quanto fisicamente. “A gente fica pensando: O que adianta denunciar, se sempre acham que a culpa é nossa? Essa Lei é muito importante, porque a Justiça sempre demora a agir em casos de violência contra a mulher”, disse.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Delmasso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.