RR: jovens de projetos sociais participam de seminário de Jiu-jitsu

RR: jovens de projetos sociais participam de seminário de Jiu-jitsu

A iniciativa é do deputado estadual Renan Filho (Republicanos-RR), idealizador e mantenedor do projeto social “Filhos de Roraima” no estado

Boa Vista (RR) – As crianças e adolescentes praticantes de Jiu-jitsu, atendidos pelo projetos sociais “Filhos de Roraima” e “Abrindo Caminhos” terão a oportunidade de aprender novas técnicas e aprimorar seus conhecimentos com o mito brasileiro dos tatames, Carlão Barreto, que vem do Rio de Janeiro para ministrar três eventos em Roraima. A iniciativa é do deputado estadual Renan Filho (Republicanos-RR), idealizador e mantenedor do projeto social “Filhos de Roraima” no estado.

Nos dias 13 e 14 de setembro, Carlão Barreto vai ministrar palestras e repassar conhecimentos aos alunos dos projetos sociais, bem como para participar do 1º Bope Combat, evento de MMA promovido pelo Bope, da Polícia Militar de Roraima.

De acordo com Renan Filho, os eventos com a participação de um atleta de renome é uma forma de motivar os praticantes de atividades desportivas e de despertar nos jovens a esperança e o desejo de vencer na vida e de lutar para a realização de seus sonhos. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social eficiente e barata, que produz resultados surpreendentes. Por meio do esporte muitas vidas são resgatadas e muitas famílias reestruturadas. Conheço muitas pessoas que transformaram seu destino por meio do esporte. Trocaram uma vida difícil e perigosa pela esperança que o esporte proporciona. São inúmeros os casos de superação de vida conseguidos através de atividades como o jiu-jitsu e o futebol”, disse o parlamentar.

Os eventos nos projetos sociais serão gratuitos e abertos às pessoas que praticam Jiu-jitsu em Roraima. Já o MMA, evento promovido pelo Bope/PMRR no Ginásio Canarinho, terá um custo, tanto para atletas quanto ao público.

Além do privilégio de aprender novas técnicas de Jiu-Jitsu com uma das maiores referências brasileiras da modalidade e pioneiro nas conquistas de MMA no octógono do UFC, os interessados terão a oportunidade de compartilhar experiências em um bate-papo e sessão de fotos com o astro e anfitrião do dia, o carioca Carlão Barreto.

“Filhos de Roraima”

O projeto social “Filhos de Roraima teve início em 2016 e já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na capital Boa Vista e no município de Alto Alegre, nas modalidades jiu-jitsu e futebol. Quatro adolescentes participantes do projeto consagraram-se campeões brasileiros de jiu-jitsu (um ouro, duas pratas e um bronze) recentemente em São Paulo. No futebol, dois meninos (10 e 11 anos) são destaques e atualmente estão jogando no Botafogo, time do Rio de Janeiro.

Carlão Barreto

Carlos Eduardo Barreto dos Santos, ou Carlão Barreto, como é mais conhecido no metier esportivo, é casado, pai de três meninas, cristão e homem que ama a sua profissão, de acordo com suas próprias palavras. É ex-lutador profissional de jiu-jitsu e vale-tudo, tendo se consagrado campeão mundial na arte suave por 14 vezes, nos principais eventos mundiais de MMA. Carlão é faixa preta de jiu-jitsu 5º grau, kruang preto de muay thai, professor de jiu-jitsu, comentarista esportivo dos canais Combate e Sport TV,v árbitro em lutas marciais, empreendedor, produtor de eventos, palestrante, dirigente esportivo e, segundo ele próprio, ávido por aprender e ensinar.

Serviço

*Palestra sobre Jiu-jitsu*
Data: 13 de setembro, sexta-feira
Horário: 15h
Local: Abrindo Caminhos da ALE/RR, Av São Sebastião, Cambará
Gratuito

*Treino aberto e* *Pesagem dos Atletas*
Data: 13 de setembro, sexta-feira
Horário: 17h
Local: Pátio Roraima Shopping, bairro Cauamé
Gratuito

*Seminário de Jiu-Jitsu*
Data: 13 de setembro, sexta-feira
Horário: 19h
Local: Campo do Salada
Endereço: Av dos Bandeirantes, Pricumã (próximo ao supermercado Big Bom)
Gratuito, inscrições no local

*MMA Bope Combat*
Data: 14 de setembro, sábado
Horário: 19h
Local: Ginásio Canarinho
Endereço: Av. Ville Roy, Canarinho
Evento pago, inscrições no local

Texto: Salete Giacomet / Ascom – deputado estadual Renan Filho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)
Foto: Lúcio Moreira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.