Rosangela Gomes recebe moção pelo Dia da Mulher Negra

Em Nova Iguaçu (RJ), republicana foi homenageada no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Publicado em 31/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 09:56

Nova Iguaçu (RJ) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) recebeu, na quinta-feira (25/07), uma moção de aplausos durante um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A solenidade, realizada no auditório do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, foi organizada pela secretária municipal de Assistência Social, Elaine Medeiros e contou com a presença do secretário de Cultura, Marcus Monteiro.

Durante o evento foram apresentados curtas-metragens e foram homenageadas 50 mulheres que representam a cidade iguaçuana com seu talento e dedicação à luta pela causa contra o racismo e outras formas de preconceito.

Rosangela Gomes, que preside o grupo de trabalho e intercâmbio entre parlamentares do Brasil e de países caribenhos, disse se sentir privilegiada por representar as mulheres na Câmara Federal. “Sinto-me muito honrada em receber esta moção. Trabalhar para acabar com a desigualdade entre os gêneros e com a violência contra as mulheres sempre foi minha prioridade. Desde que entrei na vida pública como vereadora de Nova Iguaçu tenho brigado para que o assunto seja discutido e soluções sejam encontradas”, afirmou.

Além deste evento, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu realizou outras ações que visam combater a desigualdade e celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. “Nosso objetivo é promover um debate e a reflexão sobre a luta da mulher negra na sociedade que vivemos com desigualdades e preconceitos. Por isso acreditamos que seja de suma importância incentivar o empoderamento feminino, para que cada mulher saiba como agir e também como entrar nesta nossa causa”, disse Elaine Medeiros.

“Parabéns a todas as guerreiras contempladas com a moção. Nossa batalha continua diariamente e espero que um dia possamos ver os índices de feminicídio diminuírem a zero, não ter mais que ouvir na TV sobre os casos de violência e discriminação contra nós mulheres e principalmente contra mulheres negras e pobres”, finalizou Rosangela Gomes.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend