Rosangela Gomes recebe moção pelo Dia da Mulher Negra

Rosangela Gomes recebe moção pelo Dia da Mulher Negra

Em Nova Iguaçu (RJ), republicana foi homenageada no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Nova Iguaçu (RJ) – A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) recebeu, na quinta-feira (25/07), uma moção de aplausos durante um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A solenidade, realizada no auditório do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, foi organizada pela secretária municipal de Assistência Social, Elaine Medeiros e contou com a presença do secretário de Cultura, Marcus Monteiro.

Durante o evento foram apresentados curtas-metragens e foram homenageadas 50 mulheres que representam a cidade iguaçuana com seu talento e dedicação à luta pela causa contra o racismo e outras formas de preconceito.

Rosangela Gomes, que preside o grupo de trabalho e intercâmbio entre parlamentares do Brasil e de países caribenhos, disse se sentir privilegiada por representar as mulheres na Câmara Federal. “Sinto-me muito honrada em receber esta moção. Trabalhar para acabar com a desigualdade entre os gêneros e com a violência contra as mulheres sempre foi minha prioridade. Desde que entrei na vida pública como vereadora de Nova Iguaçu tenho brigado para que o assunto seja discutido e soluções sejam encontradas”, afirmou.

Além deste evento, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu realizou outras ações que visam combater a desigualdade e celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. “Nosso objetivo é promover um debate e a reflexão sobre a luta da mulher negra na sociedade que vivemos com desigualdades e preconceitos. Por isso acreditamos que seja de suma importância incentivar o empoderamento feminino, para que cada mulher saiba como agir e também como entrar nesta nossa causa”, disse Elaine Medeiros.

“Parabéns a todas as guerreiras contempladas com a moção. Nossa batalha continua diariamente e espero que um dia possamos ver os índices de feminicídio diminuírem a zero, não ter mais que ouvir na TV sobre os casos de violência e discriminação contra nós mulheres e principalmente contra mulheres negras e pobres”, finalizou Rosangela Gomes.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.