Rosangela Gomes prestigia conclusão de curso de qualificação em Nova Iguaçu (RJ)

Rosangela Gomes prestigia conclusão de curso de qualificação em Nova Iguaçu (RJ)

Mais de mil mulheres receberam certificados dos cursos de padaria, cuidador de idosos e cozinha industrial custados por emenda de Rosangela no valor de R$ 2 milhões

Nova Iguaçu (RJ) – O auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Campus Nova Iguaçu, ficou completamente lotado no sábado (31) para a formatura das alunas dos cursos de qualificação do projeto ‘Mulheres Construindo a Autonomia’. O projeto é uma realização do Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH), com o apoio da Secretaria de Especial de Políticas para Mulheres, vinculada ao Governo Federal.

Os recursos para custeio dos cursos de padaria, cuidador de idosos e cozinha industrial foram destinados pela deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ), por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões. Esta foi a primeira fase de cursos e formou um total de 1.038 mulheres, que receberam certificados de conclusão.

“Agradeço em primeiro lugar a Deus e também ao INADH por esta parceria de sucesso. A partir de agora todas essas mulheres poderão buscar uma oportunidade de emprego de posse desse diploma de conclusão do curso, mostrando que vocês estão qualificadas para preencher a vaga”, declarou a parlamentar.

O projeto irá oferecer, ainda, mais de três mil vagas para novas turmas a partir da segunda fase da ação, que tem como objetivo a qualificação de mulheres iguaçuanas para o mercado de trabalho.

“Sinto-me muito honrada e lisonjeada por poder contribuir com este projeto tão importante para as mulheres iguaçuanas. Parabenizo cada uma de vocês que iniciaram e concluíram os cursos mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. Vocês todas são mais que vencedoras”, ressaltou Rosangela.

As interessadas em se inscrever nos cursos devem procurar um dos polos espalhados em 12 bairros de Nova Iguaçu, sendo eles: Parque das Palmeiras, Ponto Chic, Prados Verdes, Vila de Cava, Caioaba, Maripicu, Ouro Fino, Miguel Couto, Jardim Tropical, Jardim Palmares, Cobrex e Ouro Preto, podendo ser estendido a outros bairros, conforme disponibilidade e procura.

Além das formandas, familiares e lideranças dos bairros, também estiveram presentes Daniel Librelon, militante de projetos sociais com moradores em situação de rua; a diretora do Hospital Federal do Andaraí, Maria Lúcia Feitosa e do diretor do INADH, Diego dos Anjos.

Texto e foto: Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.