Rosangela Gomes é a única mulher eleita deputada federal na Baixada Fluminense

Republicana integrará bancada feminina federal que é inédita do PRB.

Publicado em 8/10/2014 - 00:00

Rosangela Gomes é a única mulher eleita deputada federal na Baixada Fluminense
Republicana integrará bancada feminina federal que é inédita do PRB

Rio de Janeiro (RJ) – Única mulher eleita deputada federal na Baixada Fluminense, Rosangela Gomes (PRB-RJ) vibra a conquista de mais de 101 MIL votos no estado do Rio de Janeiro. Ela garante que buscará recursos através de emendas parlamentares e convênios para trazer melhorias para a população que vive no subúrbio e na Baixada. A transformação dos trens da SuperVia em metrô de superfície até Paracambi também é uma das propostas adotadas por ela. Rosangela Gomes integrará a primeira bancada feminina eleita no Congresso Nacional na história do PRB.

Inédito na história do PRB: Eleita primeira bancada feminina no Congresso Nacional

Além disso, a republicana afirmou que a prioridade será solucionar o problema da falta de água na Baixada, onde vivem quase 4 milhões de pessoas. Na área da saúde, Rosangela Gomes quer intermediar, através de articulação com o governo federal e com o governo do Estado, a abertura de mais postos de saúde em toda a Baixada e na reabertura do Hospital de Iguassu, já desapropriado pelo prefeito Nelson Bornier, em Nova Iguaçu.

“A população da Baixada tem uma carência muito grande no atendimento médico. Um de meus compromissos é buscar recursos e emendas orçamentárias para auxiliar na melhoria do sistema público de saúde da região”, promete a republicana que se unirá a outros 20 deputados federais eleitos pelo PRB.

Meta ultrapassada: PRB elege 21 deputados federais e aumenta bancada estadual para 32

Ainda, Rosangela Gomes comentou que, quanto às mulheres, aos negros e aos idosos, ela pretende ajudar na ampliação  de seus direitos e na fiscalização do cumprimento da legislação.  Para ela, é necessário Programas que incentivem a qualificação da mulher para o mercado de trabalho e a criação de um hospital de referência para tratamento de idosos.

“Farei emendas para municípios que tenham programas voltados para a preparação da mulher para o trabalho, seja nos municípios ou no estado. E me preocupo também com a terceira idade: muitos precisam de cuidados especiais e vemos o quanto isso é precário. Por este motivo também vou alocar recursos para a construção de uma unidade de saúde de referência no Estado para essa parcela da população”, enumera a parlamentar, que atualmente preside a Comissão de Prevenção às Drogas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

Histórico

Nascida e criada em Nova Iguaçu, Rosangela Gomes é formada em Direito e pós-graduada em Direito Público e Políticas Públicas. Foi vereadora em Nova Iguaçu por três mandatos ( 2000-2010) e elegeu-se deputada estadual.

Rosangela Gomes promove por meio da ALERJ o projeto “Vida Legal Sem Droga Nenhuma nas escolas”, onde ocorrem apresentações de teatro e música, além de redação sobre o tema. É coautora da lei que estende a lei de cota nos concursos públicos estaduais, outrora restrita ao Poder Executivo,  para os poderes Legislativo, Judiciário, MP e TCE.

Nestas eleições, a republicana Rosangela Gomes foi a terceira deputada federal mais bem  votada em Belford Roxo e Nilópolis, a quarta em Nova Iguaçu , São João de Meriti e Magé.

Texto: Jamile Reis / Agência PRB Nacional, com informações de Ascom – deputada federal Rosangela Gomes
Fotos: Mariana Ramos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend