Roma debate melhorias nas relações trabalhistas com representantes de aplicativo de delivery

Roma debate melhorias nas relações trabalhistas com representantes de aplicativo de delivery

Encontro ocorreu após audiência pública realizada pela Comissão Especial de Incentivos à Criação de Startups, presidida por Roma, para debater aspectos trabalhistas

Brasília (DF) – O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) reuniu-se, nesta terça-feira (10), com representantes do Ifood para discutir melhorias nas relações trabalhistas dos prestadores de serviço da empresa. O encontro ocorreu após audiência pública realizada pela Comissão Especial de Incentivos à Criação de Startups, presidida por Roma, para debater aspectos trabalhistas.

Na reunião, o republicano ouviu dos representantes do aplicativo de delivery considerações sobre as relações trabalhistas neste tipo de empresa. “Representamos o nosso parlamento na busca por soluções importantes para garantir mais fluidez e melhores condições de trabalho para os associados de empresas desta natureza. Precisamos avançar em pautas relevantes que têm impacto positivo direto na vida de quem mais precisa e que dá duro para levar o sustento para dentro de casa”, afirmou o deputado.

Recentemente, o Ifood foi alvo de um imbróglio judicial. O Ministério Público do Trabalho (MPT) de São Paulo ingressou com uma ação civil pública contra a instituição solicitando o reconhecimento de vínculo empregatício de entregadores do iFood e da Rapiddo, empresa do mesmo grupo. A Justiça Trabalhista de São Paulo julgou improcedente o pedido do MPT e considerou que esses trabalhadores são autônomos.

A audiência pública promovida pela comissão teve por tema os “aspectos trabalhistas e relações de colaboração: medidas regulatórias para novas relações de trabalho e colaboração”. Na quarta-feira (11), o colegiado promoveu outro encontro com o mesmo tema e com a participação de representantes do Ifood. “Com a pauta aberta para participação popular, seguimos avançando no tema para construir uma legislação com a segurança jurídica necessária para atender as demandas da nossa sociedade”, destacou Roma.

Texto e foto: Ascom – deputado federal João Roma

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.