Roberto Sales visita clínica nefrológica em São Gonçalo

roberto-sales-prb-visita-clinica-nefrologica-de-alcantara-foto-ascom-13-03-17

Objetivo foi buscar informações sobre as necessidades enfrentadas pela instituição para a realização de transplante de órgãos

São Gonçalo (RJ) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) esteve na Clínica Nefrológica de Alcântara, localizada no município de São Gonçalo (RJ), para buscar informações sobre as necessidades enfrentadas pela instituição para realização de transplante de órgãos. 

A clínica tem unidades em Niterói, Alcântara e São Gonçalo e atende cerca de 200 pacientes por mês. Fundada em 1970, conta com três sócios: Dr. Renato Gonçalves, e os nefrologista Dr Valceir Pereira e o Dr Olaro Cabral.

Na visita, o parlamentar observou que a unidade funciona atualmente com uma certa dificuldade por não receber repasses da Prefeitura, desde outubro de 2015. Um dos sócios, Dr. Renato Gonçalves, afirmou que a demora dos recursos tem comprometido o tratamento dos 11 mil pacientes renais no Estado do Rio de Janeiro e fez um apelo para a mudança da legislação. “Com o ocorrido, as sessões de hemodiálise tendem a diminuir. Solicito ao deputado ajuda na alteração da legislação, para que o repasse do dinheiro público caia direto na conta da clínica, em até uma semana”, comentou.

O parlamentar que é transplantado do rim e já sofreu com os problemas que afetam os doentes renais por três anos, fala que é um dever lutar pela causa. “Minha trajetória política é lutar por essas pessoas que necessitam de uma atenção especial. Por isso, o primeiro passo foi o lançamento da Frente Parlamentarem em 2015 e agora vamos lutar pelos doentes renais”, destacou o parlamentar que se comprometeu a cobrar da Prefeitura os pagamentos em atraso. “Vamos cobrar da Prefeitura de São Gonçalo os pagamentos em atraso e tentar, junto a consultoria legislativa, se é possível alterações na legislação para a questão do repasse ao município, além de verificar se a instituição pode ser isentada de impostos”, disse.

Para 2017, o deputado do PRB adianta que a meta é estruturar um grupo de trabalho para a criação de projetos, verificar deficiências do setor e levar as demandas ao Ministério da Saúde.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.