Roberto Sales comemora destinação de emenda para construção do Mercado de Peixe

Segundo Roberto Sales, primeira etapa da obra depende da Prefeitura de São Gonçalo

São Gonçalo (RJ) – O projeto “Mercado de Peixe e Complexo Pesqueiro”, idealizado pelo deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), quando ainda era secretário da Pesca de São Gonçalo, aguarda apenas autorização da Prefeitura local para o início das obras.

Orçado em R$ 1 milhão, a obra estava prevista para ter início em novembro de 2015, mas dependia de recursos para a sua execução. “O próximo passo para a viabilização das obras é o cumprimento, por parte do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, das diretrizes exigidas pelo governo federal para que a construção seja iniciada. Esse empreendimento vai beneficiar em todos os sentidos os pescadores, bem como impulsionar a economia local”, disse o republicano.

Sales explica que além de São Gonçalo, o empreendimento também beneficiará os municípios situados na parte leste da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pois aumentará o consumo de pescado na região do Conleste e vai favorecer a comercialização regional, aquecendo, assim, a economia local. “Esta é uma obra muito aguardada. O Mercado de Peixe fortalecerá a cultura da pesca artesanal. Será um mercado completo, com direito a uma central de resíduos, um sistema de captação de água de chuva e de um polo cultural para exposições e amostras artesanais dos pescados, com aquários de seis a nove metros de altura”, completou.

roberto-sales-prb-comemora-destinacao-da-emenda-para-construcao-do-mercado-de-peixe-foto-cedida-16-03-17Projeto

No ano de 2013, quando o projeto teve início, Roberto Sales convocou a população e por meio de uma audiência pública, foi apresentado para a comunidade e pescadores locais o projeto básico do Mercado Municipal de Peixes e Complexo Pesqueiro. Já em 2014, atuando como secretário da Pesca de São Gonçalo, Roberto Sales em conjunto com o então Ministério da Pesca e Agricultura, assinou o protocolo de intenção para a realização do projeto. Esse foi o ponto inicial para a elaboração do projeto executivo da construção do empreendimento.
Quando assumiu o mandato como deputado federal, em 2015, Sales retornou ao Ministério da Pesca e Agricultura em busca de apoio para consolidar a implantação de polo pesqueiro.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto 01: Douglas Gomes / Foto 02: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.