Roberto Alves vai às ruas de Hortolândia e realiza blitz contra o abuso sexual

A ação faz parte da sétima edição da Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Hortolândia (SP) – Neste fim de semana, marcado pela indignação dos brasileiros por causa da morte da menina Ágatha Nicole Silva Victorino, de apenas 6 anos, que foi abusada sexualmente, depois morta pelo vizinho, no Rio de Janeiro (RJ), o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) realizou uma ‘blitz’ contra o abuso sexual de crianças e adolescentes nas ruas da cidade de Hortolândia (SP), onde já foram registrados 18 crimes de estupro de vulnerável, este ano.

A ação faz parte da sétima edição da ‘Frente Parlamentar Itinerante Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

A ação movimentou o centro de Hortolândia com a distribuição de folhetos informativos e adesivos com o tema da campanha para pedestres e motoristas que passavam pelo local. Já as crianças receberam exemplares do gibi “Robertinho e sua Turma”, que é uma história em quadrinhos desenvolvida por Roberto Alves especialmente para falar com o público infantil sobre o abuso sexual, dando dicas e orientações sobre como identificar um abuso e também sobre a importância de denunciar esse crime.

“Precisamos tocar nesse assunto, pois o perigo é real. Diariamente, inúmeras crianças sofrem algum tipo de violência ou tentativa de abuso. Aqui na cidade foram registrados 18 casos de estupro de vulnerável, um número elevado e que precisa ser devidamente combatido. Nesta ação atingimos um número muito significativo de pessoas, falamos sobre a importância da prevenção, conversamos com os pais e também com os mais jovens, e esperamos com isso evitar que os números deste tipo de crime continuem aumentando aqui na região”, destacou o parlamentar.

O vereador republicano Thiago Mascarenhas (PRB) também falou sobre a importância de ações como esta, principalmente para reduzir os casos deste tipo de crime no município. “A nossa cidade registrou um aumento nas ocorrências envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes. Por esse motivo, solicitamos a presença desta Frente Parlamentar e fomos prontamente atendidos pelo deputado Roberto Alves, que realiza um trabalho muito especial de proteção dos nossos jovens. Nós de Hortolândia agradecemos o empenho e a participação dele aqui, hoje”, afirmou o vereador.

Texto: Geraldo Filho / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.