Roberto Alves reforça ações de combate à violência sexual infantil

Roberto Alves reforça ações de combate à violência sexual infantil

Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes completa cinco anos, exercendo o papel de debater a violência sexual infantil com o poder público e sociedade civil

Brasília (DF) – Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (11), o deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP) assegurou a continuidade dos trabalhos da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o reforço das mobilizações em defesa da infância nos estados e nas cidades do interior do estado de São Paulo.

Este ano, o colegiado completa cinco anos, exercendo o papel de debater a violência sexual infantil com o poder público e com a sociedade civil, e de conscientizar a população a denunciar o crime às autoridades. Entre janeiro e junho do ano passado, o Disque 100 recebeu mais de 10 mil denúncias de violência sexual infantil. Em 2018, foram 18 mil registros.

Roberto Alves reforça ações de combate à violência sexual infantil

Em 2019, a frente parlamentar intensificou as suas ações, realizando  audiências públicas na Câmara dos Deputados para discutir, principalmente, o abuso sexual infantil na internet e dentro das categorias de base do esporte brasileiro. E como presidente do colegiado, o deputado Roberto Alves viajou pelo Brasil, participando de audiências públicas nas assembleias legislativas e apoiando a instalação de frentes parlamentares do mesmo tema.

No interior do estado de São Paulo, a frente participou de audiências públicas em câmaras municipais e realizou mobilizações nas praças públicas, reunindo milhares de pessoas. Em Campinas, foram realizadas ações itinerantes no centro da cidade e na estação rodoviária.

Apoio dos republicanos

Em seu discurso na Câmara, o deputado Roberto Alves agradeceu e ressaltou o apoio dos republicanos, o que tem sido fundamental para o avanço das atividades do colegiado nos estados e nas cidades paulistas. “Graças ao apoio de deputados federais, prefeitos e vereadores republicanos, nós conseguimos expandir o trabalho da frente parlamentar pelo país”, destacou.

A meta para 2020, disse o parlamentar, é levar as ações para mais estados e cidades paulistas, reforçando o alerta contra a violência sexual infantil em todo o Brasil. “A melhor arma contra o abuso sexual infantil ainda é a informação. E informar é encorajar e proteger”, reforçou Roberto Alves.

Texto: Carlos Eduardo / Ascom – deputado federal Roberto Alves
Foto 1: Douglas Gomes  / Foto 2: Cedida

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.