Roberto Alves destina recursos para a Santa Casa de Marília (SP)

Roberto Alves destina recursos para a Santa Casa de Marília (SP)

“Em se tratando de investimentos, saúde tem que ser prioridade”, destacou o deputado republicano

Brasília (DF) – Com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população do município de Marília (SP) quando o assunto é o acesso a saúde, o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) destinou R$250 mil, através da sua emenda parlamentar, para Irmandade da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

“Em se tratando de investimentos, saúde tem que ser prioridade. Essa instituição realiza um trabalho sério e competente na região e merecem a nossa atenção e dedicação”, destacou o deputado republicano.

Hoje a Santa Casa de Marília é de grande porte e referência para o SUS, de nível terciário, tem especialidades e procedimentos de alta complexidade em ortopedia e traumatologia, cirurgia cardíaca e hemodinâmica, neurocirurgia, oncologia e terapia renal substitutiva inclusive, sendo destaque em transplante renal.

“A liberação dessa emenda não é só importante, ela é fundamental. Renovaremos o nosso parque tecnológico, com equipamentos mais novos e modernos que atendam às necessidades do nosso corpo clínico. Tudo isso só é possível através do apoio dos parlamentares, Roberto Alves sempre abraça a nossa causa e, por isso, conseguimos realizar um trabalho de excelência e prestar um serviço mais seguro a nossa população”, destacou Kátia Ferraz, superintendente da Santa Casa.

A instituição já assinou convênio e aguarda a destinação da verba que hoje atende 62 municípios, chegando a uma base de um milhão e duzentos mil habitantes plenamente assistidos. Dos pacientes internados, 58% são cirúrgicos, além das inúmeras internações pelo SUS em caráter de urgência referenciadas pela Central Estadual de Regulação Médica. Pelo próprio ambulatório e também pelo SAMU, o Pronto Atendimento socorre adultos e crianças 24 horas.

“Contamos com 355 médicos e 850 funcionários, realmente uma prestação de serviço humanizado e de qualidade, que é referência na região. É importante que todos entendam a seriedade de fortalecermos as Santas Casas, os Hospitais Filantrópicos, que são instituições competentes, e estão distribuídas em todo o país, auxiliando o SUS. Com recursos é que conseguimos atingir um maior número de pessoas, desafogando nosso sistema público de saúde. Somando forças, chegamos mais longe”, finalizou Milton Tédde, Provedor da Santa Casa de Marília.

Texto e foto: Ana Lídia Monteiro / Ascom – deputado federal Roberto Alves

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.